ONLINE
8




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Reserva reúne beneficiados com habitação rural
Reserva reúne beneficiados com habitação rural

Eles participaram da 3ª etapa do projeto social

FONTE: PMR

fghg

No dia 23, na Câmara Municipal, com a presença do Prefeito Municipal Luizinho Vosniak e do Secretário de Habitação Elias Mattos, famílias de agricultores familiares do grupo das 36 unidades rurais, que já estão em fase de acabamento no município participaram da 3º etapa projeto Social, que vai além de uma simples reunião. Nestas são apresentadas histórias de vida, dificuldades de conquistas e superação cotidiana. Trabalhar questões de meio ambiente, saúde, gestão da propriedade.

Nesta etapa contou com a participação dos palestrantes Enfermeiro Reinaldo (Saúde), o Agrônomo da UEPG Diogenes Raphael Ribeiro (Meio Ambiente) a Agrônoma Tais Berger (Gestão da Propriedade).

Para o prefeito Luizinho, pensar em moradia é mais que a casa. É pensar em dignidade à família, na qualidade de vida, na produção de alimentos saudáveis, no bem estar e na melhoria da alto-estima, no embelezamento das propriedades. Pensar em tudo isso é pensar nas mãos que alimentam a nação. É pensar na Agricultura Familiar.

O Secretario de Habitação Elias Mattos destacou a eficiência do programa de moradias rurais desenvolvido pelo SINTRAF. “Com a união conseguimos fazer mais do que simplesmente construir casas, estamos melhorando a qualidade de vida de centenas de famílias de pequenos produtores, aqueles que produzem a riqueza da nossa região”.

No final das palestras foram doados aos agricultores 1000 mil mudas de árvores nativas para 36 famílias.

 

Leia Também:

RESERVA TERÁ O II ENCONTRO DO IDOSO