ONLINE
12




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Rubens fala de si e dos 7 anos do IFPR/TB
Rubens fala de si e dos 7 anos do IFPR/TB

Sua experiência no exterior, por iniciativa própria, veio a implementar seu currículo

d

2017-04-06 às 23:46:54) O diretor de Planejamento e Administração do Instituto Federal do Paraná, Campus de Telêmaco Borba, Rubens Felipe Ribeiro (33), compartilhou com o site Oberekando sua experiência ao conhecer a sede suíça da Organização Mundial do Comércio (OMC), e também da sede Europeia da Onu, ambas em Genebra. Isso no ano passado.

d

A decisão veio por conta do desejo de maior capacitação na área, visto no momento, estar cursando o último ano do curso de Administração no Campus da UEPG, em Telêmaco. Ele também falou dos sete anos completados dias atrás, da fundação do IFPR na Capital do Papel.

O investimento foi de ordem pessoal, e para ele que já esteve numa outra oportunidade, em Israel, viu no curso intitulado International Manager Leadership na cidade de Altavilla Vicentina, no norte da Itália, na Universidade CUOA, com ênfase em liderança e administração; uma forma a mais de aprimoramento dentro da área que atua profissionalmente, visto que está desde 2010 no Instituto.

O curso foi com 20 alunos, numa sala mesclada com todo canto do mundo. Durante o programa foram visitadas várias indústrias, inclusive uma fábrica de panetone da marca mais famosa da Europa. A turma se dividiu, onde aos que optaram pela área da moda tiveram a oportunidade até de conhecer Giorgio Armani. Lembrou que a Itália é um país encantador. “É um museu à céu aberto, independente da religião de cada um. É importante você conhecer a história. Boa parte da história do Cristianismo como um todo está concentrada em Roma e isso é inegável”, ao citar a visita à Basílica de São Pedro, onde aliás, estão enterrados alguns papas”.

d

“Foi a melhor experiência de vida. Você sai do mundinho, talvez uma redoma de vidro! Eu nasci e cresci em Telêmaco Borba”, recordando que com 19 anos saiu pela primeira vez para estrear em graduação, e em Ponta Grossa, com Enfermagem pela UEPG.  Rubens lembrou de uma dinâmica que seu grupo, numa disciplina aplicada por um professor britânico, deveria simular uma negociação com um segundo grupo. Eis que na ânsia de acertar, fora apontada pelo professor, uma falta: antes de qualquer negociação, deve haver a interculturalidade. Essa foi, aliás, a disciplina da primeira semana, conforme informou o telêmacoborbense. O brasileiro ser sempre muito bem recebido em qualquer parte do mundo foi lembrado por ele.

 

IFPR COMPLETOU SETE ANOS DE FUNDAÇÃO EM TB

Rubens Felipe lembra que o Campus começou seu funcionamento em 29 de março de 2000, já com alunos, com a equipe diretiva e alguns professores de Curitiba até que os concursos viessem e fossem chamados, não só professores como técnicos administrativos. “Tive o privilégio de entrar no IFPR no dia do meu aniversário, em agosto de 2010. Para ele hoje TB está entre os Tops 5 dos campus do Paraná. Falou dos cursos que a instituição oferece e que muitas novidades estão por vir. Uma outra boa notícia é a respeito da quadra de esportes pleiteada pelo IFPR, cuja verba já está garantida por emenda do deputado Sandro Alex e que agora a tramitação seguirá ao processo licitatório.

d

A professora Karina Mello Bonilaure é a diretora geral do IFPR/TB, enquanto que Ronaldo Mendes Evaristo é diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO