ONLINE
11




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Sábado de vacinação contra Polio e Sarampo em TB
Sábado de vacinação contra Polio e Sarampo em TB

Saúde espera vacinar 5,1 mil crianças em todas as UBS

FONTE: PMTB

dgertg

A Secretaria Municipal de Saúde desenvolve no próximo sábado, dia 08 de novembro, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo.

Todas as crianças de 6 meses a menores de cinco anos (portanto 4 anos, 11 meses e 29 dias) devem ser levadas ao posto de saúde mais próximo do seu bairro.

De acordo com a enfermeira Kátia Alves, coordenadora da vacinação, Telêmaco Borba tem uma população de 5.133 crianças que precisam ser vacinadas.

"Lembramos aos pais a importância da prevenção e pedimos que conduzam seus filhos ao posto de saúde do seu bairro e não se esqueçam do cartão de vacina da criança que é muito importante", explica Kátia.

"O objetivo da Campanha contra o Sarampo é a manutenção do estado de eliminação do sarampo e da rubéola no nosso país", finaliza Kátia.

Mais informações sobre a vacinação deste sábado podem ser obtidas pelo telefone 3904-1502.

Relação das 16 Unidades Básicas de Saúde de Telêmaco Borba

ALTO DAS OLIVEIRAS, ÁREAS 2 E 6, BELA VISTA, BNH, CAIC, CEM CASAS, CENTRO, JARDIM ALEGRE, MARINHA, SANTA RITA, SOCOMIM, TRIÂNGULO, VILA ESPERANÇA, VILA IZABEL E JARDIM BANDEIRANTES.

 

A PÓLIO NO MUNDO

No cenário global da poliomielite, dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) demonstram que entre os anos de 2013 e 2014, 10 países registraram casos da doença. Diante deste quadro mundial, há necessidade da união de esforços (pais e profissionais de saúde) para a manutenção do país livre da doença.

Em 2013 foram registrados 179.801 casos de sarampo no mundo, enquanto que até 14 de agosto de 2014, foram reportados 125.978 casos da doença.

 

Leia Também:

Prefeito de TB visita UBS reformada e ampliada.