ONLINE
13




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Sapopema faz pesagem no Bolsa Família
Sapopema faz pesagem no Bolsa Família

Ato entre os inscritos compõem uma das exigências para a manutenção do benefício

FONTE: PMS

d

2017-04-27 às 11:24:36) Em Sapopema, a Secretaria Municipal da Saúde está realizando o acompanhamento de peso e estatura dos beneficiários do programa Bolsa Família através dos agentes comunitários de saúde.  O objetivo é acompanhar o estado nutricional dos cadastrados, sendo esse um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício, e necessário ser feito duas vezes por ano: uma por semestre.

Devem ser pesadas crianças de até 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes. Os outros requisitos são manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de 0 a 7 anos; matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola; frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% entre aqueles na idade entre 16 e 17 anos, além do recadastramento dos dados a cada dois anos no Centro de Referência em Assistência Social, o Cras.

“Caso você seja beneficiário do Programa Bolsa Família, procure o agente comunitário da área em que você mora para garantir a continuidade do benefício”, alerta a Secretaria de Saúde.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO