ONLINE
7




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Saúde nos bairros: Bandeirantes e Área 2
Saúde nos bairros: Bandeirantes e Área 2

No Bandeirantes, grupo de gestantes e na Área 2, exames preventivos para as mulheres

 

Crédito: PMTB

im

Imagem ilustrativa (Google)

Duas ações em locais diferenciados, na área de Saúde, estão agendadas para esta semana. A primeira será do Grupo de Gestantes do Bandeirante, que se reunirá na quinta-feira (12), e depois, no sábado, será a vez de exames preventivos que serão ofertados na Área 2.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Bandeirantes programou para a próxima quinta-feira (12), as 9 horas, mais um encontro do Grupo de Gestantes. Coordenado pela enfermeira Marlise Marcondes e pela médica Yusleidys Torres Eneima, as gestantes terão serviços diferenciados e orientação sobre aleitamento materno, cuidado com o recém-nascido além de poderem esclarecer as dúvidas.

Com a implantação do Protocolo de Gestante, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vem trabalhando para diminuir os números relativos da mortalidade materno-infantil. "Esse é o nosso principal objetivo", disse o secretário de Saúde Cláudio de Souza.

A campanha de exames preventivos vai atender no próximo sábado (14) as mulheres da Área 2. Das 8 às 17 horas, a Unidade Móvel de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) na Rua Andirá s/n para prestar o atendimento.

A expectativa é que sejam realizados aproximadamente 30 exames. O preventivo é um exame que detecta possíveis doenças, principalmente o câncer de colo de útero.

A ação será coordenada pela enfermeira Maria Luiza Ribeiro que assumiu recentemente a UBS do bairro.