ONLINE
15




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Sebrae/PR e Klabin incentivam competitividade
Sebrae/PR e Klabin incentivam competitividade

Fomento nesse sentido às empresas, e micro, visa setores da indústria, comércio e serviços em Ortigueira

FONTE: PMO

 e

 

“Expectativa é atender gratuitamente 120 empresas de micro e pequeno porte”

 

11-06-2015 às 10:06:43) O Sebrae/PR vai lançar em Ortigueira e em Telêmaco Borba, na região dos Campos Gerais, o Programa Empresa Mais, desenvolvido em parceria com a Klabin. O objetivo do Programa é aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas dos setores da indústria, comércio e serviços. Totalmente subsidiado pelo Sebrae/PR e pelo Projeto Puma, da Klabin, a expectativa é de atender, por meio de consultorias especializadas e cursos, 120 empresas instaladas em Imbaú, Telêmaco Borba e Ortigueira.

O consultor do Sebrae/PR, Lincoln Marcos Valle, explica que o Programa Empresa Mais foi desenvolvido e estruturado pensando no desenvolvimento dos municípios de Imbaú, Ortigueira e Telêmaco Borba, que estão situados em uma região com baixa densidade empresarial e baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). “Consideramos oportuna a parceria com a Klabin pensando justamente na expansão das cidades que estão atraindo novos investimentos. Além disso, acreditamos que o desenvolvimento estruturado só acontece por meio de iniciativas como estas, que visam fomentar novos negócios e fortalecer os já existentes”, completa Lincoln.

Os detalhes a respeito do Programa serão apresentados nos dois lançamentos previstos, sendo um deles em Ortigueira, no dia 2 de junho, às 19h30, no Auditório Municipal de Ortigueira, e, o outro, em Telêmaco Borba, no dia 8 de junho, às 19h30, no Salão Nobre da Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba (ACITEL). Conforme a consultora do Sebrae/PR, Rosana de Oliveira Silva, é necessário que os interessados em participar do evento se inscrevam antecipadamente pelos telefones (42) 3272-9854 ou (42) 3271-2521.

“O critério para participar do Programa é que o empresário faça a inscrição antecipadamente e compareça ao evento para conhecer mais sobre a metodologia que será aplicada”, frisa a consultora, ao reforçar que a adesão ao Empresa Mais só poderá ser feita no dia do lançamento. Conforme Rosana, serão oferecidas 15 horas de consultorias especializadas para cada empresa participante, além de cursos voltados aos empresários, gerentes e funcionários das empresas, com os temas Atendimentos, Vendas, Controles Financeiros, Preço de Venda, Gestão de Equipe, dentre outros.

O Programa Empresa Mais é apenas uma das ações que a Klabin e o Sebrae realizarão nos próximos dois anos, nos três municípios, com o objetivo de fomentar o aperfeiçoamento de gestão de pequenas e médias empresas e a criação de negócios. "O trabalho do Sebrae e as oportunidades deste Programa são fundamentais para que as comunidades possam aproveitar ao máximo e de maneira estruturada as oportunidades de empreendedorismo que estão surgindo nesse novo contexto de desenvolvimento regional trazido pela nova fábrica da Klabin", destaca Uilson Paiva, gerente de Sustentabilidade e Comunicação do Projeto Puma.

O Empresa Mais, que começa a ser desenvolvido no próximo mês, tem atividades previstas até outubro deste ano.  O objetivo é que as empresas participantes tenham aumento nas vendas, melhorem o atendimento e os serviços oferecidos aos clientes, capacitem a equipe de funcionários, melhorem a gestão e os resultados e desenvolvam o potencial empreendedor. “Esta é uma oportunidade única para os empresários que querem melhorar a gestão de suas empresas e torná-las ainda mais competitivas. O Programa será gratuito e vai oferecer atendimento de alta qualidade e individualizado, com especialistas em gestão de micro e pequenas empresas”, reforça a consultora do Sebrae/PR. 

 

Leia Também:

ESTA É A MINHA OPINIÃO