ONLINE
6




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


SEM ÁGUA NO DOMINGO: Sanepar alerta
SEM ÁGUA NO DOMINGO: Sanepar alerta

Empresa instalará novas bombas que aumentará capacidade e demanda para os próximos 25 anos

FONTE: SANEPAR

d

2017-03-09 às 11:10:08) A Sanepar informa que, no próximo domingo (12), vai realizar mais uma etapa das obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Telêmaco Borba, com a interligação de novas bombas na captação do Rio Tibagi. Para isso, precisa paralisar temporariamente a produção de água, a partir das 10h.

A retomada do abastecimento vai ocorrer a partir das 18h e será de forma gradativa. A normalização do sistema está prevista para a madrugada de segunda-feira (13).

Ao final das obras, a capacidade de produção do sistema será ampliada em cerca de 60%. O aumento é suficiente para abastecer a população num horizonte de 25 anos. As novas bombas são anfíbias, que é uma tecnologia de captação de água submersa, o que elimina o problema de inundação da captação em cheias do rio Tibagi.

Só ficarão sem água durante a realização dos serviços os clientes que não têm caixa-dágua no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-dágua de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO