ONLINE
9




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, em TB
Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, em TB

Apae de Telêmaco trabalha a Semana do Excepcional

dff

A Escola de Educação Especial São Geraldo de Telêmaco Borba, assim como em todo Brasil, está enfatizando a Semana da Pessoa com Deficiência, de 21 a 28 deste mês. No dia 30, sábado próximo, está marcado o já tradicional “Almoço da Família”. A diretora, professora Roselena Lopes Franco, disse que esta confraternização dos pais, alunos, professores e funcionários é de suma importância: "É uma forma de contato entre os pais e a troca de informações sobre os progressos e o dia-a-dia dos seus filhos!”, explicou. Para esse evento é importante destacar o apoio do Rotary, além de outros patrocinadores, como empresas e demais colaboradores, pois serão esperadas cerca de 400 pessoas. Às 11 horas esta marcada uma celebração religiosa, e após o almoço, o momento de entretenimento.  

Quanto ao movimento APAExonados,  Roselena disse com satisfação que o destaque nos veículos enaltece o trabalho que é feito na Escola, e que os proprietários escrevem por iniciativa própria. “São pessoas que já estão envolvidas com o movimento e conhecem que a semana marca, o que vem sendo feito, de forma convincente”.

Perguntada se as famílias estão preparadas para receber uma criança excepcional, ela disse que não, mas que esses filhos terão toda atenção e carinho necessários, logo após passado o impacto inicial. “Eles serão os mais amados na família!”

A Apae de Telêmaco Borba foi fundada no dia 22 de maio de 1.976, e conta hoje com 172 alunos, com idades desde 2 meses até 48 anos. Seu presidente é Mustafá Muhamad.

Relembre a entrevista recente com a professora Roselena, diretora da Apae