ONLINE
11




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Seminário Sebrae em TB deve reunir nove prefeitos
Seminário Sebrae em TB deve reunir nove prefeitos

Evento deverá ser no dia 11 de maio na Acitel

FONTE: PMTB

x

2017-04-19 às 16:48:55) Em Telêmaco Borba, o encontro será no dia 11 de maio, às 8h30, na Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba (ACITEL)

Com o objetivo de discutir ações para a melhoria do ambiente de negócios e formar comitês territoriais, o Sebrae/PR vai realizar o Seminário Territorial com Prefeitos. O primeiro deles acontece nesta quarta-feira, dia 19 de abril, em Guarapuava, e vai reunir os prefeitos da Associação dos Municípios do Centro do Estado (Amocentro), e na quinta-feira, dia 20 de abril, em Irati, os chefes do Executivo da Associação dos Municípios do Centro Sul do Estado (Amcespar). Ponta Grossa vai receber os prefeitos e secretários de 10 municípios da região dos Campos Gerais no dia 10 de maio, e Telêmaco Borba, no dia 11 de maio.

Para a formação dos comitês territoriais, o Sebrae/PR conta com as parcerias das associações dos municípios, da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP).

O consultor do Sebrae/PR, Marlon Farias, destaca que no primeiro momento serão discutidas estratégias para melhorar o contexto dos pequenos negócios com os prefeitos e secretários municipais. Em Guarapuava, representantes de 11 municípios pertencentes à Amocentro foram convidados para o seminário, que acontece nesta quarta-feira, dia 19 de abril, às 8h30, na Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG).

Já em Irati o seminário será nesta quinta-feira, dia 20 de abril, às 8h30, na Associação Comercial de Irati (ACIAI). Prefeitos e secretários de 10 cidades pertencentes à Amcespar devem participar do evento. Em Ponta Grossa, o seminário será no dia 10 de maio, no escritório regional do Sebrae/PR, e deve reunir representantes de 10 cidades que fazem parte da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Os demais municípios pertencentes à AMCG, nove ao todo, estarão presentes no evento em Telêmaco Borba, no dia 11 de maio, às 8h30, na Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba (ACITEL).

"O objetivo é discutir com os gestores as ações que impactam diretamente nas empresas e mostrar que muitas iniciativas do poder público, em conjunto com as lideranças locais, podem contribuir com a melhoria do ambiente de negócios", diz o consultor. Segundo ele, a ideia é que os comitês territoriais tenham suas ações focadas em seis temáticas, que incluem a educação empreendedora, compras públicas, crédito, inovação e tecnologia, associativismo, simplificação e desburocratização.

"Notamos que muitos dos municípios têm potencial significativo de compra. Quando analisamos dados por cidade, notamos que, no mínimo, 50% das compras são feitas de empresas de fora. Este é apenas um exemplo do que acontece, portanto as seis temáticas serão a base para a formação dos comitês territoriais", explica. Até a formação dos comitês territoriais, o que deve ocorrer até agosto deste ano, serão definidas as ações e as capacitações necessárias para os representantes de cada um deles, além dos planos de trabalho.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO