ONLINE
7




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Seminário Sebrae em TB deve reunir nove prefeitos
Seminário Sebrae em TB deve reunir nove prefeitos

Evento deverá ser no dia 11 de maio na Acitel

FONTE: PMTB

x

2017-04-19 às 16:48:55) Em Telêmaco Borba, o encontro será no dia 11 de maio, às 8h30, na Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba (ACITEL)

Com o objetivo de discutir ações para a melhoria do ambiente de negócios e formar comitês territoriais, o Sebrae/PR vai realizar o Seminário Territorial com Prefeitos. O primeiro deles acontece nesta quarta-feira, dia 19 de abril, em Guarapuava, e vai reunir os prefeitos da Associação dos Municípios do Centro do Estado (Amocentro), e na quinta-feira, dia 20 de abril, em Irati, os chefes do Executivo da Associação dos Municípios do Centro Sul do Estado (Amcespar). Ponta Grossa vai receber os prefeitos e secretários de 10 municípios da região dos Campos Gerais no dia 10 de maio, e Telêmaco Borba, no dia 11 de maio.

Para a formação dos comitês territoriais, o Sebrae/PR conta com as parcerias das associações dos municípios, da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP).

O consultor do Sebrae/PR, Marlon Farias, destaca que no primeiro momento serão discutidas estratégias para melhorar o contexto dos pequenos negócios com os prefeitos e secretários municipais. Em Guarapuava, representantes de 11 municípios pertencentes à Amocentro foram convidados para o seminário, que acontece nesta quarta-feira, dia 19 de abril, às 8h30, na Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG).

Já em Irati o seminário será nesta quinta-feira, dia 20 de abril, às 8h30, na Associação Comercial de Irati (ACIAI). Prefeitos e secretários de 10 cidades pertencentes à Amcespar devem participar do evento. Em Ponta Grossa, o seminário será no dia 10 de maio, no escritório regional do Sebrae/PR, e deve reunir representantes de 10 cidades que fazem parte da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Os demais municípios pertencentes à AMCG, nove ao todo, estarão presentes no evento em Telêmaco Borba, no dia 11 de maio, às 8h30, na Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba (ACITEL).

"O objetivo é discutir com os gestores as ações que impactam diretamente nas empresas e mostrar que muitas iniciativas do poder público, em conjunto com as lideranças locais, podem contribuir com a melhoria do ambiente de negócios", diz o consultor. Segundo ele, a ideia é que os comitês territoriais tenham suas ações focadas em seis temáticas, que incluem a educação empreendedora, compras públicas, crédito, inovação e tecnologia, associativismo, simplificação e desburocratização.

"Notamos que muitos dos municípios têm potencial significativo de compra. Quando analisamos dados por cidade, notamos que, no mínimo, 50% das compras são feitas de empresas de fora. Este é apenas um exemplo do que acontece, portanto as seis temáticas serão a base para a formação dos comitês territoriais", explica. Até a formação dos comitês territoriais, o que deve ocorrer até agosto deste ano, serão definidas as ações e as capacitações necessárias para os representantes de cada um deles, além dos planos de trabalho.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO