ONLINE
9




Partilhe esta Página

A

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


SÉRGIO FUMIO PRESIDE A ACERE, DE RESERVA
SÉRGIO FUMIO PRESIDE A ACERE, DE RESERVA

Além da atuação à frente da Associação Comercial, ele é engenheiro agrônomo

de

2017-08-31 às 13:08:06) O entrevistado da noite de terça-feira do Site Oberekando, foi Sérgio Fumio Ouchi, que é presidente da Associação Comercial e Empresarial de Reserva, a ACERE. Ele arranjou um tempo para essa conversa enquanto estava em uma palestra aos clientes da Agro Reserva, empresa da qual é proprietário. Serginho, forma amiga com que é chamado, é também conselheiro da Regional Centro Sul do Sicredi.

Tendo assumido no ano passado a Acere, Fumio disse que priorizou a área de segurança a ser tratada, por ser uma questão que afeta diretamente a rotina do comércio local. “Corremos atrás. O próprio juiz da Comarca engajou muito em nosso trabalho, e juntamente com o Conselho de Segurança ao qual eu faço parte também, nós reivindicamos um efetivo maior e mais veículos para as polícias.” Visto que os diretores do Conseg são também comerciantes, segundo Sérgio, esses se reuniam para tentar apoiar no aspecto estrutural, a Polícia Militar.

Aconteceu anteontem uma reunião da diretoria da Acere tratando da promoção de Natal, e  já se sabe, que dentre outros prêmios, os clientes que prestigiarem o comércio reservense concorrerão a uma moto 0 Km. “Comprando no comércio local, você consegue manter o emprego do funcionário todo dia e esse giro que dá no comércio é uma corrente, pois todos os setores..., um ajuda o outro”.

Reserva hoje ocupa a primeira colocação paranaense na produção de tomate em estaca, cuja cultura acontece a céu aberto, com duas safras anuais, e isso traz um fomento, e o produtor investe na cidade.

Quanto à conversação, - necessária para o bom relacionamento entre os poderes -, com a prefeitura municipal, o presidente lembrou o olhar do prefeito Neto, que valoriza à infraestrutura, atraindo assim, pessoas que vem de fora e queiram se estabelecer na cidade.

Para as empresas que ainda não são associadas da Acere, Sérgio lança um convite de que seus responsáveis procurem a instituição, que se localiza nas proximidades da delegacia local. “Nos procurem! Tendo um comércio unido, teremos uma cidade mais fortalecida!”.

 

AGRO RESERVA

s

O Oberekando comentou também do Sérgio empreendedor, enquanto engenheiro agrônomo e empresário da área agrícola, e esse explicou que com a dinâmica e avanço tecnológico, é importante o repasse constante aos produtores, com novas informações, e é isso que promove a Agro Reserva. “Para que o agricultor hoje se torne eficiente e tenha uma ótima produtividade, e rentabilidade, este tem que estar bem informado” concluiu.

s s

s