ONLINE
13




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Servidores municipais podem ter reajuste de 6,58%
Servidores municipais podem ter reajuste de 6,58%

Encontro entre Administração e Sindserv analisa esse índice

FONTE: PMTB

 

2017-01-13 às 11:29:28) Uma reunião entre o prefeito de Telêmaco Borba Dr. Marcio Matos e o Sindicato dos Servidores Municipais de Telêmaco Borba (Sindserv) tratou sobre o reajuste dos servidores municipais.

O aumento deverá ficar em 6,58%, o que representará um ganho real de 0,29%. A proposta do Executivo é de cumprir o disposto no Estatuto do Servidor que prevê o reajuste pelo índice do INPC. O reajuste ficará acima do valor do salário mínimo que foi de 6,47% e acima da inflação de 6,29%.

A reposição salarial está baseada no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Com isso, o piso municipal passará de R$ 492,24 para R$ 524,63.

"Obviamente que não é o que gostaríamos de oferecer ao servidor, mas é o possível diante do difícil momento econômico que vivemos", enfatizou o prefeito Dr. Marcio Matos.

A reunião foi nesta quinta-feira (12) e teve a presença da presidente do sindicato Daiane Campos Luna, do diretor financeiro Marcos Afonso, dos secretários Geral de Gabinete Luis Fernando Matos, de Administração Izomar Pucci, de Assistência Social Rita Mara de Paula Araújo, do procurador Geral Rubens Benck e de Finanças Celso Elli Burakosvski. E está marcada para hoje (12), a partir das 18 horas, na sede do Sindicato Rural, uma assembleia geral, convocada pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserv), para apreciação da proposta do percentual de reajuste do piso municipal apresentada pelo Executivo.

 

Leia Também:

APOSENTADO GANHA CASA DA ACITEL ELE FOI COMUNICAR À ESPOSA, NA IGREJA, DE QUE ERA O CONTEMPLADO