ONLINE
11




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Sicredi Centro Sul e a União Faz a Vida
Sicredi Centro Sul e a União Faz a Vida

Encontro da Regional reuniu professores de Prudentópolis, Telêmaco, Irati e U. da Vitória

FONTE: SICREDI

S

2017-08-16 às 04:31:30) Educadores de toda região reuniram-se para falar sobre educação e compartilhar boas práticas.

A Sicredi CentroSul PR/SC, através do Programa A União Faz a Vida, tem semeado junto as escolas e comunidades, a sua vocação de união e cooperação, abraçando a causa de levar mais cidadania a crianças e adolecentes. Atualmente são mais de 1.200 crianças e adolescentes, são 08 escolas e mais de 100 educadores envolvidos com o compromisso de transformar a realidade através da educação.

Neste último dia 28, a Sicredi promoveu o primeiro encontro de “acreditadores” do Programa A União Faz a Vida, no Hotel Fazenda Virá, em Fernandes Pinheiro. Neste evento, reuniram-se professores dos quatro municípios parceiros da cooperativa: Prudentópolis, Irati, Telêmaco Borba e União da Vitória.

As boas vindas aos aceditadores foram dadas pelo Presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC, Santo Cappellari. Foram destacados pelo Presidente a longevidade e a qualidade do programa, enfatizando a importancia de fazermos juntos, unindo escolas e suas comunidades em parceria.

O palestrante do dia foi o psicólogo, professor de matemática, escritor e mestre em educação Marcos Meier, que trouxe valiosos exemplos de quão essenciais são as boas relações interpessoais na vida em sociedade, destacando valores como a assertividade, métodos positivos de ensino, o valor do professor e das boas práticas em sala de aula. “Não importa onde você está, você pode dar frutos, independente da situação, podemos dar o nosso melhor para as crianças”, destacou Meier.

Dando seguimento ao evento, teve a participação do mestre em estudos da linguagem, doutor em psicologia e professor do Instituto Federal do Paraná Sérgio Vale da Paixão, trazedo uma mediação, uma ponte sobre as boas práticas do Programa com a realidade educacional. Com entusiasmo ele parabeniza o Sicredi pela sua iniciativa “são incentivos como este que colaboram com a resignação do espaço educativo, em tempos em que ensinar e aprender exigem cada vez mais investimentos humandos”, destaca ele.

O fim do evento trouxe muita magia e mistérios com o mentalista Gustavo Vierini, que prendeu a atencão de todos com truques especiais.

A orientadora pedagógica do colégio SESI de Telêmaco Borba não deixou esconder o seu entusiasmos em ter participado do encontro. “Sem dúvida foi gratificante poder refletir sobre práticas que propõem, sobre trabalhar de forma diferenciada nossa essência enquanto formadores de opinião. Nos resta agradecer e compartilhar esta ideia com nossos alunos e comunidade através das Oficinas de Aprendizagem, e assim manter viva a missão e visão deste lindo Projeto”, destacou ela.

Já a professora Carline Fabris Cordeiro, Educação Infantil do Colégio SESI de Irati, ressalta o evento como agradável e descontraído. “A palestra que tivemos com o Marcos Meier, nos motivou muito nos aspectos profissionais e pessoais, nos fazendo entender o real sentido e importância que temos”, declarou ela.

SOBRE O SICREDI

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,5 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados*, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

LEIA TAMBÉM:

SICREDI - GENTE QUE COOPERA CRESCE