ONLINE
15




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


SICREDI: Segue o Progr de Certif. de Conselheiros

Nesta semana em Prudentópolis, mais dois módulos aplicados

s

2017-08-17 às 13:11:24) Aconteceu nesta terça e quarta-feira, mais uma etapa do Programa de Certificação de Conselheiros Cooperativos Sicredi, que reúne em sua maioria, coordenadores de Núcleo dos mais diversos municípios que formam a Regional Centro Sul PR/SC.

Na terça, a aula foi com José Carlos de Assunção, com o tema “Cooperativismo de Crédito”. Já, na quarta, foi a vez de Leila Andressa Dissenha, trabalhando “Direito Cooperativo”.

s

O presidente da Regional, Santo Cappellari, teve possível a participação, somente na quarta-feira, visto que no primeiro dia, esteve no encontro que envolve as regionais da Sicredi/Paraná, com pauta especialmente no planejamento de 2018. Os próximos encontros ainda em 2017, desta envergadura, devem se dar na Lapa e nos Campos Gerais. Como sempre o faz, Cappellari saudou aos professores, e especialmente aos participantes, que abrem mão de sua rotina, para se disponibilizar à capacitação.

 

CARÍSSIMOS!

s

Um termo usado pela professora Leila, uma jovem advogada de pouco mais de 30 anos, chamou a atenção. Sempre ao se referir aos cursandos, os tratava como “Caríssimos”.

Quando veio a curiosidade por parte dos alunos (deste que aqui escreve, aliás, também), do porquê do uso do termo, e se tinha alguma ligação com o sacerdócio, disse que adotou, de forma automática essa expressão, pois tinha um tio que a vinha visitar quando ela ainda criança, que usava essa forma carinhosa com a família: Ele era padre Passionista.

Foi nessa hora que ela, elogiada pela humildade que conserva, sendo uma pós-doutora por uma instituição italiana, além de tantas outras invejáveis titulações na área do Direito, disse que não poderia e que jamais fugirá às suas raízes, de filha de honrosos  - pedreiro e de uma professora de primário - que é! Nesse momento, recebeu aplausos merecidos de todos que estavam no auditório da Central Sicredi em Prudentópolis.

Telêmaco Borba conta com cinco participantes, dos 42 inclusos nesta capacitação, na sede da Regional, que constará de 144 horas/aula.

O curso, ofertado pelo Sicredi, é aplicado pelo ISAE e tem o apoio do Sescoop/Pr.

 

LEIA TAMBÉM:

SICREDI - GENTE QUE COOPERA CRESCE