ONLINE
13




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


SICREDI:II Novembro Azul reúne mais de 500 pessoas

Cooperados estiveram em Irati

2017-11-09 às 21:09:44) Aconteceu hoje nas dependências do Centro de Eventos Italiano, em Irati, o encontro “Novembro Azul” da Regional Centro Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro, do Sicredi. Reunindo mais de 500 pessoas entre os cooperados desta instituição, duas importantes palestras levaram todos a refletir, além da importância da prevenção do câncer da próstata, diversos aspectos gerais da vida, a sua valorização e as atitudes de cada um frente a ela.

O presidente da Regional, Santo Cappellari, deu as boas-vindas a todos. Também usou da palavra, Geison Rolf Rezende, que é assessor de negócios da instituição. Sabrine Cappellari Ribeiro, assessora de Comunicação e Marketing do Sicredi, fez a condução deste dia.

Foi feita a proposta, de quem, entre os participantes, voluntariamente quisesse trazer alimentos não perecíveis para que fosse sorteada, de três cidades que possuem agência Sicredi, uma entidade que receberia tais mantimentos. Cerca de 250 pacotes (com variados pesos) foi acolhido e a cooperativa dobrou esse montante, chegando à 500: Foram contempladas a Apae de Cândido de Abreu, Casa Lar de Cruz Machado e Acta, de Prudentópolis.

No intervalo entre a manhã e recomeço da tarde, Alessandra Lupepsiw que compõem o departamento de Marketing e Marketing do Sicredi, fez com todos, exercício de relaxamento e alongamento. Ela é profissional de Educação Física.

 

AS PALESTRAS

Carlos Hilsdorf, autor de importantes livros como “Atitudes vencedoras” e “51 atitudes essenciais para vencer na vida e na carreira”, falou do homem que vai do Alfa ao Omega, tratando-se do desenvolvimento humano. A importância do homem se desnudar do machismo exacerbado para entender o papel da mulher na sociedade traz a ambos, seja num relacionamento familiar, empresarial, ou no dia a dia, por exemplo, mais entendimento. O viver em harmonia entre todos, teve espaço por ele, para exemplificar do cooperativismo ao compartilhamento.

Já, Luiz Fernando Sella, endocrinologista, que é médico formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e tem no seu currículo, Mestrado na Califórnia, além de fellow do Instituto de Medicina do Estilo de Vida pela Universidade de Harvard, ambos nos Estados Unidos, lembrou a todos a importância de atos saudáveis para uma vida saudável. Sem se esquecer do foco inerente ao Novembro Azul, mostrou aos expectadores um panorama geral para uma saúde com qualidade. “Quem não tem tempo para cuidar da saúde, obrigatoriamente o terá, para cuidar da doença”, foi uma das expressões que ele usou e de fato, impactou aos cooperados presentes em Irati. Outro momento que chamou muita a atenção fora sua lembrança de que é provado já cientificamente de que uma vida com espiritualidade, fé e amizade, e quando se fala disso, a crença em Deus, são fatores de suma importância que ajuda a todos no ter uma vida mais equilibrada.

 

TELÊMACO BORBA

Santo Cappellari aproveitou a ocasião e citou, no dia 17, a inauguração da nova agência Sicredi em Telêmaco. Com muito mais conforto e comodidade no atendimento ao associado, as instalações serão a maior da Regional, destacando o progresso que vem se tendo nesta unidade.  Cooperados de Telêmaco prestigiaram o Novembro Azul.

 

LEIA TAMBÉM:

SICREDI - GENTE QUE COOPERA CRESCE