ONLINE
11




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Smart City Business America terá Campos Gerais
Smart City Business America terá Campos Gerais

com startup, empresa vai oferecer um serviço por meio de um robô, o chatbot Cityzen, hospedado no site do evento

 FONTE: SEBRAE

d

2017-04-27 às 18:46:43) A startup Enfoca Chatbots, que tem na sua fundação empreendedores da cidade de Ponta Grossa, participará da quinta edição do Smart City Business America, considerado o maior fórum de discussão sobre cidades inteligentes da América Latina, que recebe prefeitos, gestores públicos e CEOs de empresas relacionadas a soluções e tecnologias para cidades. O evento acontece de 22 a 24 de maio, no Expo Unimed, em Curitiba.

No evento, a startup fará o atendimento com inteligência utilizando uma de suas criações, o bot Cityzen, um software de resposta automática que interage por meio de conversas e atenderá no site e rede social do Smart City Business America.  O produto foi a primeira venda realizada pela equipe que compõe a Enfoca, criada durante o Hackathon Paraná 2016, realizado em Curitiba, inicialmente com o nome de Caps. Conforme o ponta-grossense Bruno Vieira de Lima, a equipe está bastante motivada diante da visibilidade.

“Somos três da equipe original e seis ao todo. Estamos bastante motivados com o desempenho já que a primeira venda foi realizada para um evento internacional e que recebe comitivas de todo o mundo. Por meio do bot Cityzen, auxiliamos nas inscrições e com todas as informações necessárias para os participantes. O bot, robô treinado para reproduzir o comportamento humano em atendimento ao cliente, está disponível em três idiomas, que são o português, inglês e espanhol. Com a busca refinada, por exemplo, mandamos notificações de determinada programação para o participante por meio de mensagem”, explica.

Para o empresário, a primeira venda de uma startup significa uma conquista para todos os envolvidos no processo. “Foi necessário um trabalho árduo, com validações do modelo de negócios com o mercado e com escassez de recursos para sustentar todo o processo”, acrescenta. O diretor técnico da Enfoca, Daniel Marcelino Veiga, também ponta-grossense, acredita no ganho de visibilidade. “Estaremos em um estande e acreditamos que o bot vai gerar um networking bastante positivo para nós. Certamente será um crescimento significativo para a Enfoca”, diz.

A consultora e gestora do projeto de startups na região, Thaíse Amaral Orita, destaca que o Sebrae/PR, juntamente, com diversos atores, está trabalhando para desenvolver um ecossistema favorável às startups. “Queremos que, no decorrer do processo, mais negócios com este perfil sejam criados e investidos, e recebam o acompanhamento necessário para realizar vendas e se tornar uma empresa com forte potencial de mercado. O objetivo está em criar e melhorar os negócios locais, porém, esperamos que a abrangência dos mesmos seja nacional”, pontua. Mais informações sobre a startup Enfoca podem ser encontradas no endereço eletrônico www.goenfoca.com.br.

 

O EVENTO 

O tema deste ano do Smart City Business America é “Ecossistema de Negócios para Smart Cities”. São esperadas 4 mil pessoas ao longo dos três dias de programação. Serão mais de 150 palestras, em 50 painéis temáticos e fóruns de exposição. Mais informações podem ser obtidas no site do evento http://smartcitybusiness.com.br/2017/.

 

 

SOBRE O SEBRAE/PR

O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná, criado na década de 1970, é a instituição que mais entende de pequenos negócios e possui a maior rede de atendimento do País. No Estado, conta com 6 regionais, 13 escritórios, e chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, consultorias, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas. Soluções com foco em ambiente de negócios, educação empreendedora, empreendedorismo e gestão, empresas de alto potencial, liderança e startups.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO