ONLINE
8




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


SMCER: CARLÃO TROUXE AS NOVIDADES
SMCER: CARLÃO TROUXE AS NOVIDADES

Secretário anunciou muitas iniciativas, reformas, coberturas e construção de quadras, além do aniversário da cidade

 e

2018-03-14 às 22:13:00) O secretário de Cultura, Esporte e Recreação, Carlos Roberto Ramos, o Carlão, recebeu na manhã desta quarta-feira, o Oberekando, e na pauta, dentre outros assuntos, ações da Secretaria, como programas em que a cidade está inclusa, acontecimentos para a população, obras, e o aniversário da cidade.

 

MINI-ARENAS: “Tenho acompanhado o Jardim União, e não é de hoje! Mais de 20 anos aqui em Telêmaco Borba! Aquele povo sempre mereceu, de qualquer administração, muito carinho, e eu acho que nesta administração, agora, de Dr. Márcio, o carinho está sendo muito mais intensivo”, declarou, quando perguntado da alegria daqueles moradores pela instalação da mini-arena esportiva. Também receberão, o São Silvestre, - onde começou em 2017 o Projeto Brincar -, além do Furtadão, onde se encontra lá o container com essa para ser montada. Os dois outros bairros contemplados são Santa Rita e Rio Alegre. O São João ganhará sua academia ao ar livre.

Um projeto de quase 780 mil reais na Caixa está direcionado para a reforma no Minicentro, inclusive que já recebeu visita de dirigentes da Federação Paranaense de Futebol, pois essa iniciativa visa preparar a estrutura para caso a cidade tenha, futuramente, time no futebol profissional. No programa federal, “Segundo Tempo”, do projeto “Brincando com o Esporte”, se aguarda 110 mil reais, aprovado já em primeira fase de apreciação.

 

FURTADÃO E QUADRAS ESPORTIVAS: O Furtadão deve receber cadeiras, em toda arquibancada, e também piso. Esse último tendo acontecido a licitação na quarta-feira passada. Isto estender-se-á também para Bela Vista, Cem Casas, e Jardim Alegre.

d

O Socomin, a quadra, além de receber esse benefício, é o local escolhido para ser uma praça esportiva específica para deficientes físicos: “Eu tenho projeto enviado para o Governo Federal, solicitando verba para esporte, ligado ao deficiente físico”, informou Carlão.

A cobertura na quadra da Vila Esperança é outra futura ação. As quadras do Triângulo também receberão melhorias, bem como Jardim Alegre. O Jardim Bandeirantes terá um ginásio coberto e da mesma forma, o Bairro Marinha. Como são várias as ações, de acordo como secretário, e até mesmo pela questão documental e de licitações, este planejamento deve ser cumprido até 2020.

 

NÃO À DEPREDAÇÃO: Um alerta já com bastante antecipação é que não haja danos ao patrimônio público, e especialmente naquilo que ainda virá, como acima citado, em prol da população. Carlão fez recordar que no ano passado, pouco depois de uma semana da reforma do Furtadão, houve pichação, mas os autores foram devidamente identificados e estão respondendo legalmente, por isso: Três indivíduos.

A Copa de Futebol no MiniCentro em homenagem ao aniversário da cidade tem como título Taça Carlos Alberto Merhy e se inicia no dia em que a Capital do Papel faz aniversário. Neste mesmo dia 21, um jogo solidário será realizado com a presença de Perdigão e Amaral, e outros conhecidos nomes, numa partida entre o Misto Bordo e um combinado do Cama, com ingresso em forma de doação pela torcida, de um quilo de alimento, ou roupa usada, que será entregue ao Asilo São Vicente de Paula.

 

PARTICIPAÇÕES ESPORTIVAS DE TB: Na Copa AMCG, a cidade está inscrita no Handebol, Basquete, Vôlei, Futsal e Futebol de Campo, e também participa do NFP, que começou semana passada, tendo o Sub 11 ficado em segundo lugar em Castro.

 

PÁSCOA NA PRAÇA: De 26 à 31 de março, na Praça da Família, se dará a Páscoa Na Praça, onde das 19 às 22 horas, diversas apresentações católicas e evangélicas acontecerão, como corais e teatros e visitas à Toca do Coelho, com distribuição de chocolates às crianças. Neste evento, constará também o Projeto Brincar.

 

ANIVERSÁRIO DA CIDADE: Comentando da programação diversificada para as comemorações dos 54 anos de emancipação política da cidade, o secretário citou a formação de uma comissão para a festa, e agradeceu a todas as secretarias que se envolveram nos preparativos, “para que esta festa seja um sucesso, principalmente para a população de Telêmaco Borba”, destacando Obras, de Indústria e Comércio, e a de Cultura, Esporte e Recreação.

d

No encerramento do bate-papo, Carlos Roberto Ramos disse que está sempre à disposição da população para explanar sobre as ações de sua pasta, aproveitando para comentar a disseminação de fakenews e o desserviço que isso traz à cidade. A pausa dada também por ele, no programa Microfone Aberto, foi comentada.

 

LEIA TAMBÉM:

DR. MÁRCIO E RAZÕES PARA SE COMEMORAR 54 ANOSQuais são essas, quais as principais conquistas, desafios e planos?