A quadra ficou totalmente lotada. Uma intensa programação espiritual antecedeu o dia 12
2017-10-13 às 10:16:14) As celebrações do dia de Nossa Senhora Aparecida no Socomin, na comunidade católica com o mesmo nome, em Telêmaco Borba, fizeram com que a quadra de esporte do bairro fosse totalmente tomada pelas atividades religiosas nesta quinta-feira, festejando, além dos 300 anos do encontro da imagem de Maria no Rio Paraíba, também o dia das crianças,q eu fora exaltado pelos celebrantes.
Momento essencial de emoção na vida do neo sacerdote Wagner foi a oportunidade dele celebrar a missa no momento tão especial ao bairro, para a localidade em que nasceu e comunidade onde foi coroinha: Isso ele agradeceu ao padre Primo, que é pároco Redentorista em Telêmaco Borba.
O padre Jaime Figueiredo, natural de Telêmaco Borba, e que fora diretor dos maiores no até então Seminário Santíssimo Redentor, em Ponta Grossa, deixou registrado aos ex-seminaristas, que recentemente tiveram um encontro anual em Curitiba, o seu caloroso afeto e uma declaração de amor ao estado do Mato Grosso do Sul que em seu coração, é seu segundo lar. Confira como foi o encerramento desta festa espiritual que se iniciou na quadra, com a Santa Missa e Coroação de Nossa Senhora. Deu-se sequência com uma procissão nas ruas próximas à igreja, sendo nela encerrada solenemente. Toda uma preparação fora feita, inclusive com novenário.
O casal Joaquim Gonçalves e Tânia Amaral foi o coordenador da festa, e Zeni Guimarães é a coordenadora da comunidade Nossa Senhora Aparecida.