ONLINE
16




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


SOLENIDADE ESPECIAL ENTREGA MAIS CINCO AMBULÂNCIAS
SOLENIDADE ESPECIAL ENTREGA MAIS CINCO AMBULÂNCIAS


O prefeito de Telêmaco, Gibson, recebeu autoridades e louvou com convidado especial

 sd

02-02-2015 ás 14:12:01) Aconteceu na manhã de hoje a entrega de mais cinco ambulâncias na sede da Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba. Na oportunidade, solene, estiveram inúmeras autoridades, como vereadores, representante do Conselho Regional dos Secretários de Saúde do Paraná, o pároco ontem empossado na Matriz de Nossa senhora de Fátima, Primo Hipólito, o presidente do Conselho de Pastores, o secretário municipal de Saúde, Cláudio de Souza, e anfitrionando a todos, o prefeito Luiz Carlos Gibson e seu vice, pastor Dã Cortez.

ef

O ato teve a pregação e louvores feitos pelo pregador, cantor e compositor gospel, Moisés Cleiton. O prefeito, conhecido pelo gosto que tem pela música, também fez participação em um dos cânticos.

Ao dirigir a palavra aos presentes, o novo pároco se disse feliz por estar em Telêmaco e alertou que precisará muito do auxílio do prefeito para as duas chácaras de recuperação sob responsabilidade da paróquia. Quanto à entrega das ambulâncias e atenção à Saúde, dadas pela cidade, lembrou que Cristo também deu atenção aos enfermos, curando-os por onde passava. Carlos Roberto Ramos, que deixou a presidência da Câmara recentemente, e fez a devolução de valor acima de 1milhão ao Executivo, disse “Dai a Cesar o que é de Cesar”, em relação ao valor que fora devolvido a aplicado em prol da municipalidade, como um micro-ônibus e uma ambulância, além de uma bomba para limpeza de bueiros. O atual presidente, Cesar Marcondes, por sua vez, disse que as devoluções continuarão a acontecer. Roberto Amatuzzi, como diretor da 21º Regional de Saúde local, salientou o compromisso, não só com a Saúde, mas com a comunidade, e os três entes unidos nesse causa: A prefeitura, a Câmara e o Governo do Estado.

O Secretário Municipal de Saúde, Cláudio de Souza, frisou a entrega de 21 novos veículos, num total de 40 existentes. Quando assumiu a pasta, ele encontrou apenas seis ambulâncias em serviço. Com uma entregue na semana passada e mais cinco hoje, são também seis, as novas, apenas na atual administração. Duas dessas, numa parceria com a Regional de Saúde. Na oportunidade, comentou que não há como não ver, nesse sentido, o slogan proposto “Mudança de verdade” com tudo o que vem sendo feito na Saúde, seja no transporte de pacientes e outras iniciativas. O direcionamento de 24% do orçamento em Saúde, dado pela administração, foi outro ponto em que Cláudio agradeceu efusivamente ao prefeito. No ensejo, o secretário cobrou do presidente da Câmara a aprovação do crédito suplementar para que sejam concluídos os 3 % restantes da obra na Unidade de Pronto Atendimento de Saúde (UPA) sendo assim, possível sua inauguração no dia 21 de março, que é o aniversário da cidade. Encerrando o Devocional, o prefeito Luiz Carlos Gibson agradeceu a todos, e lembrou que quando os governos estadual e federal liberarem os projetos solicitados por Telêmaco, nas áreas de infraestrutura e habitação, a cidade se tornará um canteiro de obras. Gibson reforçou também o Telêmaco Borba Digital e sua preponderância aos munícipes. Ele dando destaque aos vereadores pela verba de devolução, onde foi possível adquirir parte dos benefícios à Saúde; conclamou: “Vamos trabalhar de mãos dadas por uma Telêmaco diferente”. Da qualidade dos veículos adquiridos, explicou que em respeito aos cidadãos que delas vão se utilizar, que nem sempre a compra mais barata é a melhor compra, no sentido de proporcionar conforto aos pacientes.

 

Autoridades destacam importante conquista para a população

 

Leia Também:

Novo pároco é idealizador do Projeto Perpetóleo e tio dos ginastas Diego e Danielle