Foram tirados de circulação 1,2 mil lixos eletrônicos
FONTE: PMTB
04-03-2015 às 10:54:16) A ONG E-Lixo (Associação de Recicladores de Lixo Eletroeletrônicos), com o apoio da Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio das secretarias de Planejamento e Obras, e a Cooperativa Ambiental de Telêmaco Borba promoveram, nos dias 27 e 28 de fevereiro, a segunda edição da "Campanha de Coleta Lixo Eletrônico".
A coleta ocorreu no pátio do Ginásio de Esportes Heitor de Alencar Furtado (Furtadão), no horário das 9 às 17 horas.
Durante os dois dias de trabalho 1.240 equipamentos eletrônicos foram recolhidos, como no break, projetor, TV, CPU, impressora, monitor, telefone, celular, máquina de lavar, vídeo game, modem, placa mãe , controle vídeo game , receptor , geladeira , micro-ondas , aparelho de som , leitor DVD , scanner , estabilizador, DVD , teclado, notebook, aquecedor, calculadora, controle remoto, liquidificador , forno elétrico , cafeteira, ventilador e ferro de passar.
"A Prefeitura de Telêmaco Borba parabeniza a todos os cidadãos que colaboraram com mais esta coleta de resíduos eletrônicos, fazendo o descarte correto desses resíduos, que finalizou em um caminhão lotado", ressalta o prefeito Luiz Carlos Gibson.
As secretarias municipais, de Planejamento Urbano, Habitação e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, agradecem a colaboração dos funcionários envolvidos que estiveram presente no dia auxiliando a coleta.
A Prefeitura já estuda a possibilidade de uma 3º campanha desta mesma natureza no município.
A IMPORTÂNCIA DE UMA CAMPANHA COMO ESTA
Atualmente o lixo eletrônico é um dos maiores problemas ambientais da sociedade. A substituição de equipamentos em maior frequência, por conta da inovação tecnológica gera uma grande quantidade de material que não utilizado e sem destinação adequada acaba junto ao lixo comum, trazendo riscos à saúde, pois muitos equipamentos eletroeletrônicos têm em sua composição metais pesados que contaminam o meio ambiente.
Leia Também: