ONLINE
19




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


TAÇA 53º ANIVERSÁRIO DE TB FOI ABERTA POR MÁRCIO

Na ocasião, o prefeito e demais autoridades, pregaram a não violência e a paz pelo esporte

f

2017-03-04 às 20:05:11) Aconteceu na tarde deste sábado, passada a chuva pequena caída, a abertura oficial da Taça 53º Aniversário de TB, no minicentro, que contará com 30 equipes, sendo 23 na categoria Livre e 7 na veterano.

f

Além da presença de vereadores, que usaram da palavra, o prefeito municipal Márcio Artur de Mato, antes de declarar aberta a competição, que hoje contou com dois jogos, e que se estenderá até 22 de abril, ele expressou a tristeza com que viu o minicentro de tantas boas lembranças, a não tanto tempo, mas que se está mudando essa realidade, assim como já o fez, para a abertura que ocorre hoje. Também o mesmo deve ser feito com os locais de prática esportiva por toda a cidade. Uma pretensão dele é que no segundo ou terceiro semestre. Telêmaco tenha uma equipe de futebol, na terceira, ou até quem sabe, na segunda divisão. Como já é praxe, ele pediu aos atletas e público presente no estádio, que o ajude, apontando necessidades, sugerindo, e criticando quando for necessário.

O secretário de Cultura, Esporte e Recreação, Carlos Roberto Ramos, agradeceu a presença de todas as equipes e disse que o esporte será cada dia mais valorizado, ao citar o empenho do prefeito em todas as ações, mas também nesta área. “O Dr. Márcio é um abnegado ao esporte”.  Os programas como Cultura na Praça, além de serem citados por Carlão, teve o convite estendido de forma mais ampla, a todos. “Vamos jogar um futebol bonito, sem violência!”, conclamou.

Essa foi a tônica das palavras da chefe de Divisão de Esportes, Márcia Ketty Almeida, lembrando que no ano passado a competição não foi realizada pelo temor quanto à violência, pois no ano anterior (2015), uma agressão intracampo teve péssimo reflexo, mas que agora a história deverá outra. “Este campeonato as pessoas estavam com medo de fazer, mas esporte é vida”, referindo-se à não-violência.  Entre os vereadores, Fubá que tem uma vivência na área há tantos anos, agradeceu ao prefeito Márcio pelo esforço nesse quesito, lembrou também do aumento em um milhão de reais no orçamento que a Câmara de vereadores, no ano passado, lutou e conseguiu. (Méritos aqui têm que ser dados também ao professor Neri Mangoni). Mas o discurso fora quanto à não violência. O ex-presidente da Câmara, quando foi aprovado o aumento para o Esporte, no orçamento, Mario César Marcondes, deu sua mensagem. Outro a se pronunciar foi Marcos Mello.

f

A Banda Marcial Municipal de Telêmaco Borba brilhou com a execução do Hino Nacional e também o Salve Salve Telêmaco Borba.

d

Entre os presentes, as jogadoras da Seleção Brasileira de Futebol de Salão Clássico Feminino e comissão técnica.

s

Entre as entrevistas exclusivas do Site Oberekando, no público para assistir aos dois jogos de hoje, Ezequiel Santana, de 74 anos, e que tantas glórias já assistiu no Minicentro, e que confia que isso retornará.

 

MAIS SOBRE A TAÇA: (Fonte: PMTB)

 

GRUPOS DA TAÇA 53º ANIVERSÁRIO DE T. BORBA

CATEGORIA LIVRE

Grupo A – BRASLUMBER, SÃO JOÃO e AQUARIUS

Grupo B – CEVE, ÁREA 1 e ATLETAS DE CRISTO

GRUPO C - LACEMBERG/SERALLÊ, GUARANI e MONTE ALEGRE

GRUPO D - PSG FUTEBOL, JUVENTUS e UNIÃO BANDEIRANTES

GRUPO E – BFC, SÃO FÉLIX e HUMILDADE FC

GRUPO F - SÃO JOSÉ, P.S.G. e ESP. SÃO SILVESTRE

GRUPO G - SAN RAFAEL, SION F.C. e COSMOS

GRUPO H - JÓIA, PAN. DUTONY/BOBIG

 

CATEGORIA VETERANO

GRUPO A - GUARANI, ALVORADA, CLUBE DOS 60 e M.A.V.

GRUPO B - UNIÃO F.C., SÃO FÉLIX e SÃO FRANCISCO

 

FÓRMULA DE DISPUTA

No veterano, são dois grupos (A e B), um com três e outro com quatro equipes.

Classificam-se dois de cada grupo para as quartas de final (1ºA x 2º B e o 1º B x 2º A). Os ganhadores passam a semifinal e na etapa sequente os vencedores fazem a grande final da categoria.

Na categoria livre são oito grupos com três equipes cada, classifica-se o primeiro de cada grupo para as quartas de final (1ºA x 1ºB, 1ºC x 1ºD, 1ºE x 1ºF, 1ºG x 1ºH).

Os vencedores dos confrontos se tornarão os semifinalistas, e consequentemente aqueles que venceram na semifinal farão a final,

As finais serão no dia 22 de abril, com rodada dupla, às 15h30 na categoria veterano e às 18 horas na categoria livre, no Minicentro Esportivo.

 

DATA: 04/03/2017 - SÁBADO    

LOCAL: MINI CENTRO   

15:00     ABERTURA DA TAÇA 53º ANIVERSÁRIO DE T. BORBA DE FUTEBOL 2017

16:00     JÓIA      X PAN. DUTONY/BOBIG               LIVRE

18:00     SÃO FRANCISCO X SÃO FÉLIX    VETERANO

 

DATA: 05/03/2017 - DOMINGO

LOCAL: MINI CENTRO   

15:00     C.E.V.E X             ÁREA 1 F.C.        A             L

17:00     GUARANI           X             ALVORADA        A             V

19:00     PSG FUTEBOL    X             JUVENTUS          D             L

 

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO