ONLINE
8




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

s


TB 53 anos: Gospel ao rock, do sertanejo ao samba
TB 53 anos: Gospel ao rock, do sertanejo ao samba

Dr. Márcio faz avaliação positiva e reafirma que centro de eventos continua no mesmo local

FONTES: PMTB/OBEREKANDO

d

2017-03-23 às 11:56:48) "Está de parabéns Telêmaco Borba, cidade que me acolheu e que eu tenho me dedicado com todo carinho para torna-la cada vez melhor. De parabéns o nosso povo, a nossa equipe que trabalhou com chuva ou sol para oferecer comodidade a todos. Uma festa bonita, de um povo ordeiro, com uma grande estrutura para o evento, segurança e acima de tudo viável financeiramente".

Foi assim que o prefeito Dr. Marcio Matos definiu as festividades alusivas ao 53º aniversário de emancipação político-administrativa de Telêmaco Borba.

A festa aconteceu entre os dias 18 e 21 de março, na área ao lado do Instituto Federal do Paraná (IPFR).

A estrutura contratada pela Prefeitura contemplou área para os shows, arena de rodeio com arquibancada, praça de alimentação e parque de diversões.

Os shows sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação, atendeu as expectativas do público.

"Tivemos pouco tempo para preparar a festa, mas assim mesmo, graças ao trabalho de toda nossa equipe, e com apoio irrestrito do prefeito Dr. Marcio fizemos uma festa digna da importância de Telêmaco Borba e esperamos para o ano que vem um evento ainda melhor", ressalta o secretário de Cultura e Esportes, Carlos Roberto Ramos (Carlão).

Na abertura, dia 18 (sábado), show da dupla Fred e Gustavo, na mesma noite os adeptos do rock ouviram a apresentação da banda curitibana Blindagem; no domingo (19) a vez de Bruna Viola mexer com galera e já na segunda-feira (20) todos "caíram no samba" e no pagode com o grupo Revelação.

No dia 21 de março, data de aniversário da cidade, católicos e evangélicos puderam cantar ao som de Thiago Brado e Robinson Monteiro. Nesta noite participaram o pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, padre Primo Hipólito e o presidente do Conselho de Pastores, pastor Valdir Silva, que deram uma bênção ecumênica à Telêmaco Borba.

A cantora gospel de Telêmaco, Sumaya de Jesus, pôde, em um momento, dividir o palco com Robinson.

Os artistas pratas da casa, Ruhama Pacheco, Rodrigo e Rafael, e Brendo Carneiro, tiveram a oportunidade de apresentar seu talento.

O cavaquinista curitibano, compositor e arranjador Julião Boêmio se apresentou em duas noites, dias 19 e 20 de março.

Um grande público se fez presente a festa em todas as áreas do evento.

Um dos pontos importantes destacados pela organização é quanto à segurança no evento, não houve ocorrências de vulto durante os quatro dias do evento.

 

CENSE GANHARÁ OUTRO LOCAL. CENTRO DE EVENTOS NÃO SERÁ EXTINTO

Logo na abertura oficial do evento, Dr. Márcio em seu discurso, lembrou que onde se iniciava as festividades, era uma área plana e ideal para as festas do município, e que encontraria um novo local para a construção do Cense. Novamente na manhã desta quinta-feira, ele reafirmou isso com exclusividade ao Oberekando. Também o fez em relação à não construção no local que se propôs, do IML, que seria ao lado do campus da UEPG. Temos que rever duas situações: Como fazer o IML ao lado da UEPG? Aquele terreno nós temos que usar para construir salas de aulas, e esse convênio que nós temos com a Universidade Estadual de Ponta Grossa nós temos que transformar lá na frente numa Universidade Estadual de Telêmaco Borba. Então este espaço é sagrado!”.

Ao finalizar a entrevista, o prefeito anunciou que já foi contatado de que existe a pretensão de que Telêmaco sedie uma das etapas que antecede o Rodeio de Barretos, tal o sucesso alcançado por essa modalidade, durante os 53 anos aqui festejados: “Dizer que daqui a um ano nós vamos fazer outra festa, e melhor!”, concluiu.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO