Espetáculo “Vidança” na Praça da Família teve homenagem à Sirinho
FONTE: PMTB
2018-05-03 às 07:25:55) Crianças, jovens e adultos, alunos da Escola Municipal de Dança da Casa da Cultura, dividiram o palco da Praça da Família para uma noite inesquecível, no dia 28 de abril, com o propósito celebrar o Dia Mundial da Dança.
O evento sugestivamente chamado “Vidança”, teve como lema: “Eu fico com a pureza e a resposta das crianças...”, trouxe ao local das apresentações centenas de pessoas.
A organização coube a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), e a produção da Escola Municipal de Dança da Casa da Cultura, com a supervisão do secretário de Cultura, Carlos Roberto Ramos (Carlão).
As apresentações dos alunos da Escola Municipal de Dança foram preparadas pelas professoras Sinthia Bulcão e Daiane Oliveira da Costa, e com as participações especiais do maestro Calan Henrique Wohl, dos professores musicais Clodoaldo de Assis Vieira e Gisele Iank Leite.
Diversos estilos foram apresentados, do ballet a zumba, ritmos que mexeram com o público.
Na plateia o chefe da Divisão Cultural, maestro Sirio de Castro Ribas (Sirinho), que está de licença para tratamento médico, e ao lado da família acompanhou todo o espetáculo, sendo homenageado pela Administração Municipal, pela contribuição que presta a cultural de Telêmaco Borba.
Para o secretário geral de Gabinete, Nando Matos, a apresentação foi um sucesso. “Mais uma daquelas noites sensacionais que nos dá orgulho do trabalho que a Escola Municipal de Dança vem desenvolvendo para a nossa população. Felizes, digo em nome do prefeito Dr. Marcio, estamos pela dimensão que o Ballet e a Zumba tomou e pela alegria e disposição demonstrada por todos os participantes. Parabéns professoras Daiane e Sinthia Bulcão pelo brilhante trabalho”.
A comunicadora Ketty Neves interpretou um lindo texto com fundo musical executado pelo maestro Calan com participação dos professores Clodoaldo e Gisele e apresentação de dança das alunas Cacau e Yasmin.
Contribuíram com o “Vidança” 2018 os acadêmicos de Educação Física da Fateb (Faculdade de Telêmaco Borba) e a Universidade Anhanguera, Polo de Telêmaco Borba.
Desde 1982 comemora-se no dia de hoje o dia internacional da dança! "A data homenageia o nascimento do bailarino, professor e ensaísta francês Jean-Georges Noverre (1727 – 1810)" (Funarte, 2012).
“Além de ser um dia para celebrar a dança também nos dedicamos a refletir sobre a arte e a dança”.