ONLINE
13




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


TB Digital: a revolução que começa dar frutos
TB Digital: a revolução que começa dar frutos

De trabalhos escolares a informações gerais, e de forma gratuita

FONTE: PMTB

efer

14-11-2014 às 12:00:46) Lançada a menos de um ano, a internet Telêmaco Borba Digital já começa a dar frutos e fazer uma revolução na vida de muitas pessoas do município, trazendo o mundo online de forma eficiente, ágil e principalmente gratuita. Hoje pessoas que antes tinham dificuldades para acesso à internet tem em suas casas uma ferramenta que possibilita o estudo, pesquisa, ler notícias e também conversar com inúmeras pessoas através das redes sociais.

Esse é o caso de Lucimara dos Santos. Moradora do Jardim Bandeirantes, ela é mãe de dois filhos, um de 15 e outra de 06 anos. "A internet facilitou muito a nossa vida, principalmente os estudos dos meus filhos. O Lucas faz pesquisas para a escola e a Kayla já está aprendendo a reconhecer letras e ler graças à internet", explicou, acrescentando que sua filha está ganhando destaque na sala de aula, graças ao aprendizado extra que a internet proporciona.

Mas não são somente os filhos que aprendem. Lucimara também faz o curso de Operadora de Produtos Químicos pelo Senai, e o TB Digital tem sido peça fundamental no andamento dos estudos. "Tenho aprendido muito. Sem dúvidas, sem a internet eu teria muito mais dificuldades", destacou.

Situação parecida é a de Juliana Marins da Silva, mãe de David (15 anos) e Hiago (05 anos), ela usa o TB Digital para preparar palestras e trabalhos que realiza voluntariamente com as crianças da Igreja Brasil Para Cristo do bairro Vila Esperança. Além da internet gratuita também colaborar para os estudos das crianças. "Eu posso deixar eles usarem a internet tranquilamente, pois sites indesejados, como os de pornografia, são proibidos", relatou.

Além de não ter custo, a internet gratuita tem vantagens de ser segura. Longe de sites indesejáveis e proibidos os pais ficam tranquilos e os filhos priorizam sites de pesquisa e estudos. "Eu sempre acompanho meus filhos usando, e sempre eles estão estudando", afirmou a usuária Miriana Silva Oliveira, moradora do bairro Vila Esperança.

Os depoimentos reiteramo propósito do TB Digital, que é oferecer internet para o uso consciente e benéfico para as pessoas. "Esse é um anseio da administração e dos munícipes que é levar o mundo do conhecimento aos cidadãos. Através disso aumentamos a interação do poder executivo com a cidade e também melhoramos a qualidade de vida dos nossos moradores", destacou o prefeito Luiz Carlos Gibson.

 

Leia também:

Agendamento de consulta via internet em TB