ONLINE
5




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S  

D

 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


TB: Encenação da Paixão traz lembranças
TB: Encenação da Paixão traz lembranças

Os católicos reuniam-se no Presépio ao Vivo onde hoje é o Posto Jerusalém para assistir à Vida de Jesus. Na concha era feito o Tríduo Pascal

WE

03-04-2015 às 23:44:05) Os católicos da Paróquia Nsra de Fátima participaram atentos nesta noite de Sexta-feira Santa da encenação da Paixão de Cristo. A finalização da Via-Sacra foi no pátio em frente à matriz, e reuniu grande número de fieis.

te

O ato trouxe para muitos deles, a lembrança de cerca de mais de trinta anos atrás, onde no local que hoje existe o Posto Jerusalém, em frente à Casa da Cultura, acontecia por muitos anos, na época que antecedia o Natal, o Presépio ao vivo. Era um verdadeiro espetáculo, com apresentações em partes, que representavam o nascimento e a vida de Jesus.

sf df

João Prestori, de 58 anos, lembra bem dessa época, e só lamenta que não se tenha um espaço como antes, para que se retorne a essas apresentações, mas ao mesmo tempo sabe que a Concha Acústica deve estar liberada em breve. Também Zilá Francoski, de 65 anos, disse que sua irmã na época, com cerca de 16 anos, fazia o papel de Maria, e traz grandes lembranças. “Ela tinha até foto: aquele tempo não filmada e nem nada, né?”.

 sr

João Vitor de Oliveira (18), do Jero, auxiliando na organização da encenação, acrescentou que o evento foi de responsabilidade do Grupo de Jovens do bairro São Luiz, o Jared , e também do Grupo de Jovens do Socomin, da comunidade NSra. Aparecida, o Jero. Ele conclamou, sobretudo os jovens, que se voltem para as igrejas. Também da data que se recorda no dia de hoje, ele disse que se Jesus morreu na Cruz, e que muitas vezes não damos a atenção merecida a esse fato.

er sdf

r sr

et fe g

Durante muitos anos a concentração dos católicos em todo Tríduo Pascal se dava na concha acústica. Com a recuperação dessa obra, quem sabe novamente eventos como esse voltem a reunir uma multidão como no passado, seja como era nesse local, ou mesmo no citado anteriormente, no presépio ao vivo.

 

Leia Também:

PARÓQUIA NSRA DE FÁTIMA DIVULGA SEMANA SANTA