Uruguai: Uma virada espetacular e um show de bola
Eles perdiam de 4 a 1 e venceram por 5 a 4
2016-03-21 às 23:48:16) O aniversário de Telêmaco Borba teve um showzaço em seu último dia, mas sem ter cantor ao seu encerramento, mas sim, mestres nas quatro linhas. Na final do Torneio Internacional José Carlos da Paixão de Futebol de Salão Clássico, uma inacreditável virada no placar deu a vitória aos visitantes, o Timon de Pando, do Uruguai, por 5 a 4, após o combinado de Telêmaco Borba estar vencendo por 4 a 1. O Furtadão recebeu um ótimo público.
No intervalo do jogo, uma especial homenagem aos atletas da década de 60 foi a forma que Telêmaco encontrou de agradecer a esses baluartes que muito fizeram pelo esporte na Capital do Papel. Foram os homenageados:
Rubens Alves (Rubinho)
Eli Albach Bueno (Lelé)
Dagoberto Marcondes (Dago)
Milton Bueno (Miltão)
Arival Gomes Filho (Miltinho)
João Ariole (Tigrão)
Rui Schoemberg.
Presentes ao Ginásio Furtadão estavam o prefeito Luiz Carlos Gibson, o secretário de Cultura, Esporte e Recreação, João Alfredo Tibúrcio Netto (Professor Keko), Deni Walter Gibson que é secretário de Obras, além do presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão Clássico, Marcos Diniz.
UMA SEMANA DE ATRAÇÕES
As comemorações do aniversário dos 52 anos de Telêmaco Borba teve agenda lotada. A responsável pela programação foi Tereza Gonçalves que é chefe de Cultura. A programação foi bastante eclética, e mesclou humor, a exemplo da presença do filho de Mazzaropi, com “Tem um Jeca na Cidade”, musical, com shows de renome nacional e um Centro de Exposição lotado, inaugurações, corrida rústica, e o encerramento com a Big Time Orchestra na casa da Cultura.