ONLINE
6




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


TB: Fiação solta e acabamento escandaloso
TB: Fiação solta e acabamento escandaloso

sre

07-01-2015 às 12:49:21 A iniciativa do trabalho que tem sido feito em Telêmaco Borba quando da troca de postes de iluminação pública, bem como de melhorias na fiação, é uma atitude louvável da Copel, que no geral em sua atuação, procura fazer valer premiações nacionais e internacionais recebidas ao longo de sua existência. Não se trata aqui de bajulamento, mas uma argumentação, para que só então se questione a empresa do que vem acontecendo com o padrão de qualidade dos serviços prestados quando Telêmaco quase que toda é vitima de um acabamento desastroso dessa frente ora executada.

Importante ser informado aqui que o serviço é terceirizado e não executado diretamente pelos funcionários da Copel.

Entrevista cedida no dia 22 de outubro do ano passado. Mesquita prontamente atendeu ao Oberekando

Responsável pela Copel no município, Osvaldo Mesquita, quando participou de uma audiência pública como convidado pela câmara de vereadores, respondeu ao Oberekando que o questionou a esse respeito, que as empresas que se utilizam do posteamento da Copel são avisadas do serviço a ser executado com grande antecedência justamente procurando evitar danos a exemplo desses, mas que não fazem suas respectivas tarefas, causando assim, a catástrofe estética e visual ao qual o município se transformou quando se olham as fiações neste sentido, e incessantemente noticiadas pelo site.

f fg dgr

Entre fios soltos e demais descasos, qual seria a explicação para um poste quase que em frente ao cruzeiro, que está torto, entremeando outros novos recém-colocados? Qual o critério usado para a poda de árvores pela empresa nessa mesma avenida, onde em alguns pontos a fiação sofre um avanço violento pela mesma árvore? Quem recebe, quanto recebe e qual o critério vistoriado pela Copel junto a executora dessa poda? É terceirizada?

À população cabe ver o serviço ser entregue a contento. Quando algum veículo de comunicação questiona empresas nesse sentido, por vezes ocorre das mesmas pedirem que se entre no Ministério Público, confiando na impunidade devido à morosidade e brechas de nossa Legislação, e fazendo desdenho e deboche. Como cita um consumidor na entrevista abaixo, “alguém já recebeu por isso!” (No sentido do péssimo acabamento que deixou os cabos soltos). E a população paga por isso de forma automática, em suas tarifas!

Não se usem argumentos como: que em outras cidades a situação está pior, ou que a responsável por ver isso é a empresa a ou b, ou ainda críticas a outros setores da cidade no tocante a serviços públicos! O que se quer é a qualidade naquilo que já se recebeu. Com a palavra, todas as autoridades envolvidas.

Temos certeza, que em nome de uma licitação que sairia em conta para a Copel, na execução do serviço, ela jamais abriria mão de um serviço de qualidade, se afirmando contrariamente a fama por premiações já acima citadas.

O site está aberto à Copel e a Oi, que tem a fiação e caixas de telefonia se utilizando do posteamento da Copel. Não se tem aqui o interesse de polemizar, mas sim de se exercer cidadania!

Faz-se necessário esclarecer aqui que a maioria das irregularidades mostradas abaixo são com fiação da Oi, porém, utilizando posteamento da Copel.

hr ser

tertt df

dst fd

er f

 

Leia Também:

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS NA CÂMARA TRAZEM EFICÁCIA