ONLINE
8




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

swd

S 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

sd


TB: Márcio terá 751 regulamentações fundiárias

Mais 751 dessas e construções de casas pela Cohapar foram anunciadas

2018-05-17 às 23:38:38) Aconteceu hoje em Telêmaco o ato de assinatura entre a Prefeitura local e a Cohapar de 751 regulamentações fundiárias, no pátio da Rodoviária. O vereador Ezequiel Betim, como representante do Legislativo, disse que a administração de Márcio Matos ficará marcada na história, pois o sonho de uma pessoa é adquirir a sua casa, o seu terreninho. Esse é o maior sonho, acho, que de todos nós”.

A vice-prefeita Rita disse que precisava agradecer à presidência da Cohapar, à governadora Cida Borghet e ao prefeito: “Dr. Márcio, o quanto nós caminhamos em nossa campanha, de bairro em bairro, conversando com tantas famílias e falando essa palavra, regularização fundiária. Muitos nos olhavam e não sabia nem o que era, e nós explicávamos ‘é um direito à sua casa’”.

Sandro Alex, deputado federal, falou que o dia de hoje marca história.

O prefeito Márcio agradeceu a presença de todos, e que apesar de conhecer o secretario hoje, já o admirou. Pedir além do hoje 751 regularizações, o prefeito pleiteou mais 751 dessas e teve sinal positivo. “Nos últimos anos, 20 dessas regulamentações foram feitas”. Ao falar do São Roque, deu uma pausa para lembrar que essa localidade hoje está sendo asfaltada e urbanizada e recebe 87 regularizações.  

Márcio comunicou aos presentes a construção de mais de 100 casas pela Cohapar na São Silvestre e “quero lembrar que essas casas serão feitas numa avenida asfaltada, ontem!”. Uma outra área para mais 200 casas será liberada para a Cohapar. Ele agradeceu ao deputado Sandro Alex. Um elogio aos vereadores foi bem-vindo pelos expectadores, de que sempre que é para auxiliar “principalmente a população carente, eu não vejo nenhum vereador se opor”

O secretário de Habitação do Paraná e presidente da Cohapar, que iniciou dizendo que foi bem recebido na cidade, logo podendo apreciar o prato típico hoje lançado, o Entrevero. Ele disse que foi o maior diretor de regularização fundiária que já existiu, porque foi o primeiro, mas recordou-se que é meta do governo do Estado, 42 mil ações desta natureza. Nelson Cordeiro Justus parabenizou à administração por este esforço em prol de sua população, vindo por parte da administração de T.Borba. Ele citou o grande trabalho de Paulo Rogério Gomes, Chefe da Divisão de Habitação da PMTB para que a data de hoje se concretizasse. “A empresa vencedora do certame licitatório é a Formata Assessoria Urbanística e Ambiental, e a gestão será da nossa Divisão”, informou ele, também conhecido por Tatu.

d

s