ONLINE
8




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


TB: Ônibus ao Consórcio e Fomento ao Hospital
TB: Ônibus ao Consórcio e Fomento ao Hospital

Governo do Estado entrega três ônibus e assina convênio com Instituto Dr. Feitosa

dsf

18-09-2014 às 19:23:42) A Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba foi palco hoje (18) da entrega de três ônibus para o Consórcio Intermunicipal de Saúde e também da assinatura pelo HospSus, de um convênio de repasse do Governo do Estado, de cerca de 1 milhão e 200 mil reais/ ano para o Instituto Dr. Feitosa.

Os prefeitos Luiz Carlos Gibson, como anfitrião; Miro Vieira, de Imbaú; Zelio Bittencourt, de Ventania e Amadeu Bicudo, de Curiúva, também se fizeram presentes. Representou o governo do Estado, Paulo Almeida. Reinaldo Cardoso que é presidente do Consórcio lá estava, além de Roberto Amatuzzi que chefia a 21º Regional de Saúde e Jairo Benezoto Nogueira. Cláudio de Souza, secretário de Saúde e Altamir Ramos, da Secretaria Geral da Gabinete, além dos vereadores Maurício, Miltinho, Élio Fubá e Cesar Marcondes, também participaram do evento. Por parte do Hospital Dr. Feitosa estiveram à proprietária Dra. Maria Paula Coraiola, o diretor administrativo, Gesner Penteado, o diretor jurídico, André Coraiola e sua mãe, Mariazinha Coraiola, ouvidora da instituição desta instituição de Saúde. O presidente do Instituto, Florêncio Martins, assinou o convênio, juntamente com a Dra. Maria Paula.

gf

Reinaldo agradeceu a cooperação que vem tendo da Prefeitura de Telêmaco, em apoio e investimento, citando que com trabalho está se conseguindo resgatar o papel de suma importância do Consórcio, lembrando, sobretudo; o grande número de atendimentos, a exemplo de exames de complexidades.

gfgh

 

Cláudio de Souza elogiou a parceria com o Consórcio e entidades privadas. Ele lembrou que participou de um momento em que Telêmaco não tinha voz no Estado, e hoje, diferentemente, tem o recebimento de três ônibus para a região, como uma vitória. Ele agradeceu ao Consórcio, ao Governo do Estado e ao Instituto Dr. Feitosa. Referindo-se ao hospital, citou: “Dos sete municípios, é o principal hospital de referência. Se não houver o repasse do estado ele está passivo, ou de descredenciamento ou fechamento – o que seria uma catástrofe!”. Ao finalizar, Cláudio elogiou largamente o prefeito Gibson, por permitir investimentos de envergadura à população, neste setor. Maurício de Castro, vice-presidente da Câmara, citou a bíblia para dizer a todos que “é agradável que estejamos todos unidos!”.

gfgh

André Coraiola falou em nome do Hospital, de que nunca houve uma proximidade tão grande entre a Prefeitura e o Estado, para com esse estabelecimento de Saúde. Ele discursou que quem olha o prédio do local, imagina que lá ‘se nada’ em dinheiro, porém disse que ao atender uma população de cerca de 250 mil pessoas em seu entorno, há o reconhecimento da importância da ajuda, mas que esses incentivos eram necessários, assim como, o ajuste de alguns valores repassados. “Temos notado empenho do prefeito Gibson e da forma com que apoia o Instituto Feitosa”, falou .

Roberto Amatuzzi frisou que os dois programas assinados no dia de hoje, são estruturantes, por parte do Estado do Paraná, na Saúde. Tanto o ComSus, que apoia os consórcios de Saúde, como o Hospsus.

ffg   dfgh

Altamir, usando da palavra, lembrou que Telêmaco, após Ponta Grossa, é o município que mais contribui no Consórcio. Gibson por sua vez agradeceu pelas parcerias, e nesse caso ao Dr. Reinaldo e ao sucesso que é o Centro Regional de Especialidades, que recém completou um ano de existência e com grande número de atendimentos. “O tempo passou e as coisas aconteceram”. Por fim, usou da palavra Paulo Almeida: “O HospSus é um programa fantástico em termos de Federação” e disse também quanto aos ônibus: “Eles, dentro das rotas estabelecidas, vão integrar as áreas dos centros de especialidades”.

Confira as entrevistas