ONLINE
5




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


TB: Segurança pública é questão premente
TB: Segurança pública é questão premente

Na formação da comissão, desabafos, propostas e decepção com promessas, mas a necessidade de ação por parte da sociedade organizada

w

02-04-2015 às 19:48:16) As principais autoridades de Telêmaco Borba estiveram reunidas na Câmara Municipal da cidade na noite de ontem, quarta-feira (01), quando o vereador Carlos Roberto Ramos, o Carlão, presidindo a Comissão de Educação, Cultura, Bem Estar Social e Ecologia da Casa, fez o convite para a formação de uma comissão com os diversos setores da sociedade, para se discutir o delicado momento em que se atravessa na cidade, mas também, o Estado e o País, na área de segurança pública.

Entre as autoridades, lá estiveram o Dr. Rodrigo Mosimann (juiz substituto da Comarca de Telêmaco Borba), Dr. Pedro Henrique Brazão Papaiz (promotor público), tenente Muleta (Polícia Militar-Telêmaco Borba), pastor Raul (Conselho de Pastores), padre Primo Hypólito (Igreja Católica), Dr. Nilson Rodrigues da Silva (Delegado titular da 18º SDP Polícia Civil), Dr. Jonas Peixoto (delegado adjunto da Polícia Civil), 1º tenente Keila Caras (Corpo de Bombeiros), Sidnei Rodrigues da Silva (presidente do Conselho Tutelar), Graciane Ekermann (presidente do Conselho de Segurança), Wilson Paiva (Klabin), João Ernesto (presidente do Sindicato Rural), Mario Cesar Marcondes (presidente da Câmara Municipal de Telêmaco Borba) e Carlos Alberto Rodrigues (representante da ACITEL).

O tema foi amplamente discutido por todos. A avaliação dos trabalhos foi bastante positiva, por parte de Carlos Roberto Ramos, que presidiu o encontro. Todos foram unânimes em que seja frutífera, mas também duradoura, essa comissão especial então formada.

O Site Oberekando, com o propósito específico, de avançar no tema segurança pública, mas somente na questão de prevenção, trouxe ontem matéria a respeito e colocou a questão de que muito se fala em Telêmaco, que a presença de trabalhadores do projeto Puma pode estar influindo no quesito segurança; fato esse rechaçado pelo assessor da Klabin. Quase que, senão todos os oradores, ressaltaram, necessita-se ser dito; o sempre apoio da Klabin em todas as reivindicações que tratem desse tema. Também a revolta da presidente do Conseg foi outro ponto. Ela disse que sempre que reivindica mais atenção a Telêmaco, por parte de Curitiba, se escuta a palavra “Calma”.

Não há como se esquecer do anúncio em pompa e de várias manchetes aqui, até de que o rabecão do IML que marcaria o início da construção desse orgão em TB, foi dado por diversas vezes neste site como chegando ao município. Também de citações do prefeito Luiz Carlos Gibson de certa decepção pelas promessas de medidas na área de segurança por parte do governo do Estado, mas que esqueceram-se da cidade. O fato do secretário de Segurança ser do mesmo partido do presidente dessa comissão ora formada foi lembrado pelo site quando na entrevista abaixo, com Carlão.

Amanhã o site traz uma terceira e última sessão da matéria especial sobre segurança pública, elencando a possibilidade de que as igrejas da cidade deem espaço às autoridades da área de segurança, para que dentro de suas celebrações com grande número de fiéis, sejam feitos apelos para que mais e mais, as pessoas usem o disque-denúncia. 

 

 

Leia Também:

TB: COMISSÃO VAI DISCUTIR SEGURANÇA