ONLINE
18




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

s


TB: Sicredi elege novos coordenadores
TB: Sicredi elege novos coordenadores


Houve também a prestação de contas e exposição de planejamento

 d

30-07-2015 às 10:53:44) Ontem foi a noite de votação para a escolha dos novos coordenadores de Núcleos da unidade Sicredi de Telêmaco Borba. No ato também, uma apresentação de prestação de contas do Sicredi Centro Sul PR/SC, que congrega 26 municípios, incluindo a Capital do Papel.

f

Além dos associados, estiveram presentes o vice-presidente do Sicredi Centro Sul PR/SC, João Oliveira de Souza, Helton Cesar Kolecha que é gerente regional de Desenvolvimento, além do anfitrião, o gerente do Sicredi Telêmaco, Emersom Lara.

Dos números da regional, o patrimônio líquido teve um crescimento de 130%, desde 2012. Já, Telêmaco cresceu em 40% o número de associados, enquanto que os recursos e operações aumentaram em 166,3% no mesmo período. Esse montante, diferente das demais unidades, não se aplicou tanto na agricultura, como na pecuária, e sobretudo pelos cooperados de Imbaú.

PRINCIPAIS AÇÕES:

As ações do Sicredi regional neste período não foram somente números, mas também de cunho social, como as assembleias de núcleos, assembleia geral ordinária, as posses do Conselho de Administração, Conselho Fiscal, e Diretoria Executiva. Houve também a aplicação do Programa Crescer, com a participação média de 300 pessoas em todas as unidades. Presença no dia “D” de participação da comunidade, sendo em Telêmaco na Casa Lar com o Coopedinho e uma palestra na Cooperativa de Reciclagem, sobre Gestão Financeira. Marcou também a inauguração da 16º unidade, em Cruz Machado. “Em nove meses foram inauguradas três novas unidades, sendo uma segunda em Prudentópolis. Foi enviada também uma missão de estudos corporativos à Oceania”, explanou Helton.

f

PLANOS:

Para este ano ainda, o Sicredi estará no Outubro Rosa, com envolvimento das esposas dos cooperados, continuidade do Programa Crescer e a participação em eventos da comunidade, como na Fenofep, festas do Agricultor e da Costela, entre outros. A inauguração de três novas unidades é outra meta, assim como a ampliação da já existente em Rio Azul.

O tema “Visão 2020” está sendo trabalhado pelo Sicredi, e nele, o planejamento das ações para cinco anos. Nessa, programa-se um considerável acréscimo no número de associados, bem como um salto, de 16 unidades hoje, para 25, dentro da região que tem a cidade de Prudentópolis como sede.

f

Foram recepcionados pelo gerente local, Emerson Lara, e demais diretores do Sicredi, para essa etapa, 157 associados e um público total de quase 200 pessoas, que ao final do encontro, saborearam um delicioso jantar, na sede social do CAMA.

 

Leia Também:

ESTA É A MINHA OPINIÃO