ONLINE
7




Partilhe esta Página

DFF

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


TB terá lançamento de “O diário de David & Lorena”
TB terá lançamento de “O diário de David & Lorena”

A escritora Janaíne deixa latente em seu romance: “Você nunca sofreu por amor?”

 we

Você já sofreu por amor?  Já gostou de alguém e esse alguém, por vezes, nem sabia que você existia? Quase que todos têm algo em comum nesse sentido, em uma época de sua vida!

Foi esse enredo que inspirou Janaíne Cecília de Anhania, em “O diário de David & Lorena”.

Para saber mais dessa história é que será lançado seu livro às 18 horas no Hall de entrada da Casa da Cultura, depois de amanhã, sábado (11). Uma razão extra para que a comunidade prestigie mais esse talento literário genuinamente telêmacoborbense, é que justamente nessa data Janaíne completará 21 anos.

Com veia literária prematura, já aos dez anos de idade um acidente tecnológico a fez perder algo que poderia já ter sido seu primeiro livro: eram 190 páginas que falavam sobre fadas. O carinho tão grande de seu pai Roberto como um sempre incentivador, a faz esquecer que parece foi ele quem mandou formatar o pc e não se recordou de salvar o material. Ela vive com seus pais na Área 2, e tem um irmão de 15 anos, além de uma filhinha de dois aninhos: a Maria Eduarda.

e5

Com o Ensino Médio completo, fez computação, mas não concluiu. Isso não impediu a vendedora lojista, por profissão, de confeccionar o marca página de seu próprio livro e também o cartaz de divulgação.

“Pessoas que viam o meu texto sempre falavam pra que eu publicasse”, mas ela confessa também: “tem que ter muita força de vontade e coragem para nunca desistir”. Além da família, ela também teve o auxilio do então esposo. “Ele me dava muito incentivo e também cuidada da neném para que eu escrevesse!”.

Coube porém, a uma pessoa muito especial, um privilégio: sua mãe! “Ela é a primeira leitora de meu livro”. Na verdade, mais que isso: a primeira ouvinte, pois pedia carinhosamente que a filha lesse pra ela todo o progresso que essa tinha cotidianamente, até que a obra ficasse pronta. O livro que foi escrito em seis meses, contou com um período a mais para sua publicação, justamente por conta de se achar a editora mais adequada. Encontrou-se a Multifoco. O próprio segmento da publicação agraciou o foco da obra e conspirou para o bem: Desfecho Romances.

Para que fosse possível o lançamento, Janaíne contou com a cooperação total da Divisão de Cultura, sobretudo de Tereza Gonçalves, diretora dessa pasta. Foi justamente ela, que deu aula de teatro para a mais nova escritora de Telêmaco, uma das maiores incentivadoras. Quando ficou sabendo que os textos estavam adiantados, segundo Janaíne, foi Tereza quem a perguntou quando seria o lançamento e isso foi de uma importância fundamental, como um incentivo.

A OBRA:

Para que não se entregue a cereja do bolo, e que sim, a curiosidade se finde na aquisição do livro, que terá 25 exemplares a pronta entrega no lançamento, e num valor unitário de 40 reais, o que se sabe é que Lorena tem 19 anos, e David, 24. “A vida de uma adolescente que encontra sua alma gêmea, no trabalho, onde quem os une, é a paixão pela música”, confidenciou a escritora.

Ao ser questionada se a obra é uma autobiografia, ela afirma que não, porém, em muitos momentos, nem somente ela, mas todas as adolescentes e jovens, passaram pelas fases citadas no livro. “Quem nunca sofreu ou sofre por amor, e por muitas vezes em segredo, ficando com a sensação de estar com uma borboleta no estômago?”, devolve em réplica!

A aquisição da obra pode se dar pelo site da editora www.multifoco.com.br , também com ela mesma, ou pelos telefones citados na entrevista abaixo, além dos 25 exemplares que estarão disponíveis no lançamento, onde você é convidado! 

 

Leia Também:

Lançado o livro Um Golpe de Sorte em TB

JOÃO VITOR REFORÇA NOSSA CULTURA EM TB!