ONLINE
7




Partilhe esta Página

a

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

swd

S 

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

sd


TB: Transporte coletivo teve Audiência Pública

Ontem na Câmara, num requerimento de Marcos Melo

2018-05-17 às 08:16:23) Por um requerimento do vereador Marcos Melo, aconteceu ontem nas dependências da Câmara Municipal de Telêmaco Borba, a Audiência Pública do Transporte Coletivo, que durou das 18:30 às 20:30 e teve a presença dos vereadores, foi dirigida pelo vice-presidente do Legislativo, Elio Cezar Alves dos Santos.

Das demais autoridades participantes, o presidente da Comissão Municipal de Trânsito, Luís Fernando de Mattos, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso. CMDI. Rosalina Ernesto Lima e o diretor-proprietário da Viação Nossa Senhora Aparecida (Vinsa), Paulo Roberto de Oliveira de Queiroz.

Dentre os assuntos abordados, uma exposição dos custos para a empresa concessionária do transporte em Telêmaco manter essa prestação de serviços, que a cada dia fica mais esticado, a questão das gratuidades, e de como o transporte público coletivo em diversas cidades brasileiras, tanto está entrando em colapso, como tendo uma queda substancial de passageiros. Um dos maiores problemas enfrentados pelas empresas a nível de Brasil, são as fraudes detectadas e comprovadas sobretudo no que se incide nas gratuidades.

No espaço livre à população e aos vereadores, com obrigatória identificação de cada um para registro legal do evento em áudio/vídeo, reivindicações como observação no cumprimento de horários das linhas, número de passageiros destas, adequação de novas linhas, possibilidade de implantação de terminal urbano e a renovação do passe para a pessoa com deficiência. Paulo de propôs, para esse caso, em enviar o funcionário da empresa até a casa do cliente/passageiro para que este, anualmente, tenha sua carteira renovada. Os abrigos de ônibus foram outra questão. Luiz Fernando citou que assim como foi feito no ponto de circular da Casa da Cultura, um alargamento deste em termos de pavimentação e dinamização para efeito de embarque, mais 17 locais terão isso, com olhos especialmente às proximidades do Terminal Rodoviário.

O Presidente da Câmara, Maurício Diógenes de Castro estava em compromisso, em prol à cidade, em viagem.