ONLINE
13




Partilhe esta Página

C

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

X

swd

S 

D

er


T.Borba participará no Dia do Desafio 2016
T.Borba participará no Dia do Desafio 2016

A cidade, proporcional à Capital do Papel em população, será ainda conhecida por sorteio

FONTE: PMTB

d

2016-04-14 às 07:11:25) O município de Telêmaco Borba participará do Dia do Desafio neste ano de 2016. O evento está marcado para o dia 25 de maio (quarta-feira).

A assinatura do documento que confirma a participação aconteceu na tarde de quarta-feira (13), no Paço das Araucárias, pelo prefeito Luiz Carlos Gibson e o representante do SESC, Elivelton Hammerchmidt.

O chefe do Executivo Municipal recebeu ainda o diploma de participação da cidade no ano passado.

"É o quarto ano que participamos consecutivamente do Dia do Desafio e conclamamos os munícipes a dedicarem-se uns minutinhos do seu tempo para a prática de atividade física", conclama Gibson.

Para Elivelton, o Dia do Desafio é algo que visa a qualidade de vida da população. "Sempre na última quarta-feira do mês de maio, ocasião em que cidades de mesmo porte participam de um desafio amigável. A proposta é a mobilização de seus habitantes para a prática de atividades físicas, sendo a vencedora a que obtiver maior número de participantes", explica.

Telêmaco terá como adversária uma cidade a ser sorteada pelos organizadores, devendo ter uma população próxima aos 80 mil habitantes.

Segundo os arquivos Telêmaco Borba participou pela primeira vez do Dia do Desafio no ano de 2007.

HISTÓRIA – Criado da década de 1980, no Canadá, o Dia do Desafio é um movimento comunitário que envolve poderes públicos instituições privadas e cidadãos em parceria para atingir objetivos como combate ao sedentarismo.

Mais de 55 milhões de pessoas já participaram, desde seu início, no estado do Paraná.

Em sua 20ª edição terá uma temática voltada aos esportes olímpicos, por ocasião dos Jogos Olímpicos do Brasil em 2016.

 

LEIA TAMBÉM:

ABERTA A 8º EXPO-FLOR DO LIONS INDO ATÉ DOMINGO - DAS 09 ÀS 22 HORAS NA CASA DA CULTURA