ONLINE
23




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


TBTran realiza vistorias de vans escolares
TBTran realiza vistorias de vans escolares

Trabalho Iniciado ontem (19), deve ser concluído até dia 28

 FONTE: PMTB

 s

2018-02-20 às 03:17:59) A TBTran (Divisão Municipal de Segurança Pública e Trânsito) iniciou nesta segunda-feira (19) e pretende concluir até o dia 28 de fevereiro, as vistorias obrigatórias das vans escolares que prestam serviço ao município de Telêmaco Borba.

De acordo com Guaracy Dea, responsável pelo setor de Fiscalização e Transporte, o trabalho é feito duas vezes ao ano, uma nos primeiros meses e a outra no início do segundo semestre.

São verificados os itens de segurança do veículo como a parte mecânica, elétrica e pneus. É feita ainda a observação no interior do automóvel, quanto a conservação dos bancos, vidros, cintos de segurança, e extintor de incêndio.

A parte de documentação é conferida como o alvará, licenciamento do veículo, seguro, e a inspeção do tacógrafo.

É verificada também a documentação do condutor, se possui o curso de transporte escolar e como está a pontuação na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Além do trabalho desenvolvido pela TBTran, os proprietários das vans escolares passam pela vistoria semestral promovida pelo Detran.

E ao passar por todo o processo, o condutor recebe um selo, o qual deve ser colocado no para-brisa do veículo comprovando estar habilitado para realização dos trabalhos.

Ao todo 30 vans devem ser vistoriadas e o não cumprimento desta ação inviabilizará a realização do serviço de transporte de alunos.

A vistoria acontece no Pátio do Terminal Rodoviário, no horário administrativo, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, de segunda a sexta.

Para mais informações ligar no telefone 3904-1331, ou se dirigir a TBTran, Rua Vice-Prefeito Cacildo Batista Arpelau, Centro. (Terminal Rodoviário).