ONLINE
7




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Telêmaco Borba Digital conecta população
Telêmaco Borba Digital conecta população

Serviço tem aderência da população e surpreende aos visitantes ao saberem que é gratuito

ert

Leonardo conecta-se na Praça do Relógio

26-01-2015 às 16:45:26) O programa municipal Telêmaco Borba Digital mudou certas rotinas na cidade. Sejam nos finais de semana, ou durante as tardes, não é raro ver pessoas de todas as idades ou até em grupos, sejam adolescentes ou de jovens, nos 21 pontos de Internet gratuitos da cidade e dela usufruindo.

São mais de mil acessos diários, e segundo o apelo do prefeito Luiz Carlos Gibson, na manhã de hoje, durante o devocional, é desejo da administração que de fato o maior número possível de pessoas faça uso dessa ferramenta, que é gratuita, fazendo com que os responsáveis técnicos possam perceber quais as carências e as demandas, para que 100% da cidade receba perfeitamente, este sinal.

Irineu Gobo Filho teve na Secretária Municipal de Administração, sob sua tutela, a responsável pela implantação do sistema. Ele enaltece a importância do serviço disponibilizado gratuitamente e como isso, facilitando a vida de todos, devido ao avanço da modernidade.  O fato da premiação do prefeito Gibson, em Foz do Iguaçu, pela iniciativa inovadora, deu ainda mais crédito e carimbou a “Telêmaco Borba Digital” como uma proposta acertada.

fy

Além da caminhada cotidiana, agora Fábio pode também se atualizar. Seu irmão que o visita, elogiou o bloquio do sistema a sites não aconselháveis

Entre a população, percebe-se a satisfação por tal benfeitoria. Os irmãos Fábio Tavares e Charles Moreira, onde o primeiro mora em Telêmaco e o segundo, é da Baixada Fluminense, e ambos são pastores evangélicos, elogiaram a iniciativa. Fábio disse que a caminhada no entorno da Casa da Cultura agora é mais atrativa. Já seu irmão, em visita à Capital do Papel, ressaltou a importância quando soube do cuidado pelos idealizadores do programa, de bloquear sites que possam ser nocivos às crianças e adolescentes, que desta forma, preservam a família. “Eu como carioca, oro para que na minha cidade possa também, ter essa consciência dentro do coração dos políticos, que possa acontecer lá também esse bloqueio. Graças à Deus que a eu voltar á minha terra, os meus joelhos estarão sempre dobrados orando por essa cidade”.

r

Wesley não tem do que reclamar, e sempre aproveita do Telêmaco Borba Digital

Mais cidadãos falaram ao Oberekando sobre a iniciativa. Os adultos destacaram a importância do bloqueio dos sites inapropriados.  Foi possível ver pessoas, como Sâmila, transitando pelas proximidades da Praça Horácio Klabin e conectada. Rafael, no caminho do trabalho, disse que, morando no Bairro São João, tem certa dificuldade para empresas que façam essa prestação de serviço, e que já foi com seu notebook até as proximidades da casa da Cultura para checar seus e-mails – prática essa necessária, visto que ele trabalha na Klabin. Já, na Praça Jiri-Aron, da mesma forma. Os adolescentes e jovens elogiaram: foi o caso de Leonardo e Weslei.

rt

Márcio, de Ibaiti, disse que poder contar com a internet livre, beneficiou muito o encaminhamento de seu trabalho

 

Um funcionário de uma empresa de Ibaiti, Márcio, disse que já sabia do sistema e que usufrui, por vezes. Ele disse que já não precisa mais ir até um hotel, apenas pelo fato de precisar usar o wifi. “Isso é bom: bom pra cidade e para o desenvolvimento de tudo, não é?”.  O descanso, ou melhor, o intervalo da hora do almoço de empresas próximas dos pontos onde se tem wifi, tem mais esse atrativo. Agora o tempo é dividido entre o descanso e um rápido acesso à rede mundial de computadores, para se atualizar, até porque ninguém é de ferro: e se estiver no Oberekando, MELHOR AINDA!

 

Como estão espalhados os pontos de Internet na cidade:

São 14 Pontos de Acesso (POP) em todo o município que possibilitam ao cidadão receber o sinal em seu imóvel, bem como 20 locais de Acesso Público (Hotspot) como praças, secretarias e locais turísticos onde o cidadão poderá acessar o sinal de Internet através de equipamentos móveis (Smartfone, Tablet, Notebook, dentre outros). Confira abaixo:

Paço Municipal, Pronto Atendimento Municipal, Terminal Rodoviário, secretarias municipais de Cultura, Esporte e Recreação, Educação, Saúde (administração), Administração, de Obras e Serviços Públicos, e Planejamento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Assistência Social, Sede do Procon, Ambulatório Central, Minicentro Esportivo, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Praça Dr. Horácio Klabin, Praça do Relógio (Jiri Aron), Praça Cem Casas, Praça dos Pinheiros, e Bonde Aéreo – Harmonia.

 

 

Leia Também:

Internet gratuita - Telêmaco Borba Digital completa um ano neste domingo, dia 15 de dezembro de 2014 (PMTB)