ONLINE
14




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Telêmaco discutiu revisão do ECA

Autoridades políticas, de segurança, comunitárias e de proteção à infância e juventude se fizeram presentes

FONTE: PMTB

e

2017-04-11 às 11:28:53) Aconteceu ontem no Anfiteatro do Centro Cultural Elohá Quadrado, o I Seminário de Revisão das Medidas Educativas do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente. Após exposição das autoridades integrantes da mesa, foi aberto espaço para colocação dos expectadores. Desta plateia, além da responsabilização dos pais ou responsáveis quando delito por menores, também medidas mais pontuais coibindo aquilo que soa como impunidade aos menores, quando por muitas vezes “eles” veem no Estatuto uma forma de proteção quando de seus descaminhos – foi a tônica.

s

Já, as autoridades presentes, foram antecedidas em suas falas por um coral infantil. Relator do projeto de revisão no Congresso Nacional, o deputado federal pontagrossense, Aliel Machado, coordenou os trabalhos. O prefeito Márcio Artur de Matos, sua vice Rita Mara Araújo, o presidente da Câmara, Maurício Diógenes de Castro, também o delegado da 18ª SDP de Telêmaco, Amarantino Ribeiro Gonçalves Netto, o comandante do 26ª Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Carlos Alberto Rodrigues Assunção, além das lideranças municipais responsáveis pelas políticas do menor e do adolescentes, como conselho municipal e Tutelar, lá estiveram.

Além da comunidade em geral, o tema trouxe turmas dos cursos de Direito e Serviço Social para essa importante e polêmica discussão. O vereador Marcos Melo foi o interlocutor ao deputado, para que o seminário se desse também em Telêmaco.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO