Um novo assassinato e retomada da greve em vista
Foto ilustrativa
O povo de Telêmaco Borba se tornou nessa noite, vítima do Estado em duas situações bem distintas. A primeira é o assassinato de mais um jovem, e na Praça da Casa da Cultura há poucas horas. Já, a segunda, a retomada da greve pelos professores na terça-feira (28), caso os deputados, ao serem visitados pelos representantes da APP Sindicato nesse resto de fim de semana, não reprovem ou não retirem da pauta, o projeto de lei que altera o Paraná Previdência. Em assembleia, os professores definiram uma nova mobilização em Curitiba para ocupar o Centro Cívico durante toda votação.
Quanto à primeira situação, de acordo com a presidente do Conselho de Segurança de Telêmaco (Conseg), Graciane Eckerman, em recente entrevista ao Oberekando, tudo o que o Estado pede para o município quando solicitadas medidas emergenciais no quesito de segurança, é calma, “e essa já se esgotou!”. Também a Acijan e a administração municipal, assim como o Legislativo, tem feitos pedidos encarecidos à Curitiba, pela situação quase que de esgotamento pelo caos que estamos presenciando nesse sentido.
Outra omissão do Estado é a teimosia em descumprir, isso segundo a APP Sindicato, o que havia se acordado com os docentes, que foi inclusive, razão para o cessamento da greve primeira. A principal justificativa da categoria é a quebra de acordo do governador Beto Richa (PSDB) em relação ao regime de Previdência dos servidores. Pelo que já se comenta, o Palácio Iguaçu já determinou policiamento nas cercanias da Assembleia caso os professores lá se abriguem. Policiais lá são mandados... e pra Telêmaco?
Leia Também:
ACITEL PASSA AO PREFEITO E À CÃMARA SOLICITAÇÕES NA SEGURANÇA
PROFESSORES: COMANDO GREVE TB EXPEDE CARTA ABERTA (aINDA DA PARALISAÇÃO ANTERIOR)