ONLINE
21




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Telêmaco luta até o fim, mas as cearenses vencem

Liga Nacional: Méritos a ambas as equipes e “falta de cooperação da bola” em entrar

fty

Num dia de jogos eliminatórios entre as oito equipes que continuavam na disputa da 10º Liga Nacional de Futsal Feminino de Telêmaco Borba, o Furtadão foi só emoção. Dois jogos tiveram prorrogação, que foi o de Telêmaco, onde a anfitriã acabou derrotada por 2 a 1, mas numa partida heroica e lances inacreditáveis de como a bola não entrava. Foram lindas bolas na trave, um gol de Catyellen Souza, e um show de defesa da goleira Adriana. O time estava concentrado, e foi aguerrido até o final da prorrogação, mas essa era a noite das cearenses. O outro jogo que houve prorrogação foi no clássico paulista, entre São José e Taboão da Serra.

Reconhecimento:

A torcida foi fator de suma importância no jogo. O prefeito Gibson, assim como o secretário de Esportes, professor Keko, estavam numa grande euforia, no meio da torcida fazendo sua parte, bem como Telmo Nascimento, diretor da Divisão Municipal de Esportes. Estão de parabéns nossas guerreiras, que fizeram tudo que podiam e mais um pouco. Congratulações também ao técnico Andersom Valério. Cabe aqui lembrar que o grande currículo obtido com sua caminhada no futsal, por parte do técnico de Telêmaco, foi ponto crucial para que a cidade sediasse o evento, que novamente fez, depois de muitos anos, lotar o Furtadão. Da mesma forma o esforço de Telmo, e acima de tudo, o voto de confiança da Prefeitura pelo apoio dado, tanto na pessoa de Luiz Carlos Gibson como também de João Alfredo Tibúrcio Netto (Keko). Finalmente, e às mais merecidas, as personagens principais da festa, citando em nome de todas, a capitã Rarine, a certeza que Telêmaco é muito grata a vocês, que trouxeram pra cidade, com os créditos pelas vitórias conquistadas Brasil afora, um credenciamento junto à Confederação e à Federação, para que nosso município sediasse a 10º Liga Nacional de Futsal Feminino.

Importante lembrar que a Liga continua e em mais dois dias, e que agora ficaram duas equipes catarinenses: Barateiro Futsal/ FME e UnoChapeco/ NTozzo/ Aurora, uma paulista: Jaguaré/ C. A. Taboão da Serra, e a cearense: Nacional Gás/ Unifor.

Confira os placares e os jogos:

Barateiro Futsal/ FME – SC 6 x 0 Blumenau/ FURB/ Vasto Verde – SC

Jaguaré/ C. A. Taboão da Serra 2- SP x 1 São José/ Inst Buzzo Sports – SP

UnoChapeco/ NTozzo/ Aurora – SC 2 x 1 Kindermann/ Uniarp/ Adami - SC

Nacional Gás/ Unifor – CE 2 x 1 Aquarius/ Telêmaco Borba - PR

 

 

Nota da Redação: A Liga continua, mas mais uma vez quero agradecer às meninas de Telêmaco, porque elas sabem que sempre as credito, o fato da popularidade do Oberekando. Ao iniciar o meu trabalho, precisava de uma pauta vencedora, que sim, me desse inicialmente visualizações, e hoje, graças à vocês, guerreiras, que são humildes, lindas, lutadoras e amigas, é que o Oberekando é uma realidade de sucesso. Obrigado Confederação! Obrigado Federação! Obrigado Anderson, Telmo. Obrigado Aquarius. Obrigado a todos e à Telêmaco. VAMOS CONTINUAR FAZENDO DO OBEREKANDO, um site de Telêmaco e região, um site que mostra o ORGULHO DE SER TELÊMACOBORBENSE!