ONLINE
5




Partilhe esta Página

d

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Telêmaco perde Wica na manhã desta sexta
Telêmaco perde Wica na manhã desta sexta

Empresário do ramo de transporte e ex-vereador era conhecido pelo seu jeito simples

rwe

 

Wica (à esquerda) e Piva no lançamento da pedra fundamental do Projeto Puma da Klabin

 

05-12-2014 às 12:26:46) Morreu na manhã desta sexta-feira (05) em Telêmaco Borba, Wilson Bueno de Camargo, aos 67 anos.  Foi como empresário do ramo de transporte de madeira com sua empresa Wica, a principal atuação dele, como também na área política: em 1992 ele foi eleito vereador pela primeira vez com 648 votos. Já em 2004 ficou na suplência, conseguindo 383 votos.

Um fato pitoresco na caminhada de Wlson, foi a vinda de Lupion em um comício na frente no estabelecimento de sua propriedade, em que esse trouxe o recém candidato Beto Richa, até o bairro Socomin, na época em que o atual governador ainda estava aspirando a Assembleia Legislativa do Estado. O pai de Beto, José Richa, ex-governador, sempre gozou de grande prestigio em Telêmaco.

Numa solenidade pública mais recente e merecida, Wica fez a entrega do diploma pelo Título de Cidadão Telêmacoborbense para o então senador Pedro Piva, que foi de sua proposição em seu período como vereador. Isso se deu durante a cerimônia de lançamento da pedra fundamental do projeto Puma da Klabin, no dia 18 de março de 2014. A conquista da prefeitura por parte do atual prefeito Luiz Carlos Gibson foi outro fato presente e festejado por Wica, pelo grande laço de afinidade existente entre ambos.

O velório está acontecendo na Igreja O Brasil Para Cristo no Socomin, e a partir das 20 horas deverá ser transferido para a Câmara Municipal. Já, o sepultamento acontecerá amanhã, no cemitério Jardim da Saudade,  às 09 horas. 

a