ONLINE
9




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Telêmaco tem seu museu no Centro Cultural Eloah
Telêmaco tem seu museu no Centro Cultural Eloah

Ontem se deu o Dia Internacional do Museu

FONTE: PMTB

s

2017-05-19 às 10:28:07) O Dia Internacional dos Museus foi criado em 1977 pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, como um momento especial para a comunidade mundial dos museus. Neste dia, os museus participantes interpretam um tema relacionado às instituições culturais. O Dia Internacional dos Museus é uma oportunidade maravilhosa para os profissionais de museus aproximarem-se de seus públicos e divulgarem o papel dos museus para a sociedade.

Telêmaco Borba contribui com a história através de seu museu.

O Museu Histórico Municipal foi criado pelo projeto de lei nº 103/75 de 29 de julho de 1975, por iniciativa do vereador Frederico Mercer Guimarães.

O prefeito Dr. Dinizar Ribas de Carvalho foi quem sancionou a Lei nº 357 , em 09 de setembro de 1975, autorizando a criação do respectivo Museu. Mas, só foi aberto oficialmente à população no dia 17 de março de 1994, na gestão do prefeito Dr. Paulo Cezar Nocêra e da secretária de Cultura, Valkíria Betassi Nocêra.

O trabalho do Museu tem como principal meta, levar a informação e o resgate da Memória Cultural de um povo, evidenciando desta forma, a tradição e a cultura da nossa comunidade.

Hoje consta no acervo do Museu Histórico de Telêmaco Borba, instalado nas dependências do Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura) 423 peças catalogadas.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO