ONLINE
13




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Telêmaco terá grande evento escolar antes da Copa
Telêmaco terá grande evento escolar antes da Copa

Telêmaco Borba se prepara para a Fase Macrorregional dos Jogos Escolares 2014 em junho

keko

Por sediar a fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná no início de junho, cuidando-se para que o calendário esteja livre para a copa do mundo, Telêmaco terá definido seus representantes na competição que anfitrionará, nos jogos escolares municipais.

Nesta fase macrorregional participarão os municípios campeões em suas modalidades nos jogos regionais que acontecerão a partir do dia 25, sexta-feira, neste fim de semana, em Reserva.

Para ter-se uma ideia da importância dessa competição, a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) deve reunir aproximadamente 20 mil atletas nas disputas do atletismo, basquete, handebol, futsal, tênis de mesa e voleibol. As cerimônias de abertura acontecem em Faxinal, Colombo, São José dos Pinhais, Assis Chateaubriand, São Jorge do Oeste, Candói, Ibaiti, Quedas do Iguaçu, Paranacity, Clevelândia, Santa Maria do Oeste, Ivaí, Reserva e Bituruna. Os Jogos Escolares do Paraná receberam o título de maior competição escolar da América Latina.

O professor João Alfredo Tibúrcio Netto, keko, Secretário de Esportes, Cultura e Recreação da Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba, disse que todas as praças esportivas da cidade serão utilizadas para este grande evento, “e que Telêmaco receberá a todos de braços abertos”.

Para melhor compreensão, o Paraná tem 32 Núcleos Regionais de Ensino (NRE) e cada quatro núcleos formam uma macrorregional para efeito dos já tradicionais Jogos Escolares do Paraná.