ONLINE
9




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


TÊNIS: DE TB, MURILO ESTARÁ NA COPA DAS FEDERAÇÕES
TÊNIS: DE TB, MURILO ESTARÁ NA COPA DAS FEDERAÇÕES

Esse esporte está no DNA da família. Conheça melhor o número 2 do Estado e 16 do Brasil

s

2017-06-28 às 07:59:09) É de Telêmaco Borba na modalidade 14 anos, o segundo melhor ranqueado tenista do Estado do Paraná. Ele até pouco ocupava o topo. Em termos de Brasil, sua colocação que era 12ª, hoje dá a Capital do Papel o orgulho de ser 16ª. O que talvez possa lhe causar certa timidez ao conceder entrevista, ele, que nasceu em 2 de abril de 2004, compensa, e de forma competente, nas quatro linhas.

“Minha família inteira sempre jogou Tênis, mas eu tive esse contato mesmo foi com sete... oito anos”. Ele está classificado para representar o Paraná em sua categoria, 14 anos, entre os quatro de maior destaque no Estado. Trata-se do torneio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), que acontece entre 22 e 25 de julho, em Uberlândia (MG), reunindo equipes da categoria infanto-juvenil. (Foto abaixo: FPT)

s

Seu técnico, Agnaldo Marcos Ribeiro lembrou que o Tênis é pouco visto em Telêmaco Borba Ele está com o atleta desde o seu início. Tanto o pai, Fabricio, como a mãe, Bethânia, já treinaram com Agnaldo: “É um rapaz com potencial muito grande e com muito a desenvolver ainda”, adjetivou ele, o seu atleta.

s

Murilo tem em sua família os principais apoiadores. Foi assim que ele foi à Espanha onde fez uma Clínica de Tênis, e também à São Carlos (SP), dentre outros locais, em busca de maior aprimoramento. O técnico vê à Murilo duas possibilidades: Continuar sua caminhada que vem sendo vitoriosa ou também, ter destino idêntico a de muitos que não encontram tanto apoio no Brasil e ir para os Estados Unidos, e com duplo objetivo: estudar e jogar Tênis.

Quando citado o nome e a garra de Gustavo Kurten, o Guga, o técnico o destacou como aquele que mostrou para a garotada que tudo é possível. “Ele abriu a mente, tanto para os atletas como para nós técnicos, que realmente, se nós trabalharmos direitinho, com dedicação, nós podemos fazer mais um brasileiro ser visto pelo mundo afora, por ai”.

Durante a entrevista que se deu nas dependências do Harmonia Clube, também participou do bate-papo o avô materno do atleta. Valdir Antunes, além do pai-trocínio vindo do pai, acaba sendo o “vo-trocínio”. O técnico disse que além dos pais de Murilo, é Valdir quem desde os sete anos, traz o neto para o Tênis. “Ele é o pilar forte do Tênis na família!”, informou Agnaldo.

x

Valdir lembrou que os investimentos com o neto são grandes e fez um apelo para que, se algum empresário queira dar apoio, esse será bem-vindo. Uma importante observação de Valdir foi que o momento de patrocinar é agora, porque em caso de uma maior ascensão, ai em geral, sobram quem queira patrocinar.

BOLSA ATLETA: Murilo conta com uma ajuda de custo do Governo do Paraná, o Bolsa Atleta. Feliz ele lembra: “São apenas dois atletas por categoria, que eles dão a bolsa, e eles me escolheram!”.

Ao final da entrevista, Murilo agradeceu aos pais e ao avô, além do técnico, pelo apoio que sempre os deu. Além disso, incentivou a todos aqueles que estão na luta: “Queria dizer que o Tênis é muito importante pra mim, e sempre que você tiver um sonho, deve acreditar e treinar bastante para se conseguir realizar”.

 

HERANÇA: “DE FAMÍLIA E DE IRMÃO PARA IRMÃO”

s

Bruno, também acompanhando o irmão, tem nove anos e é treinado por Agnaldo. Com a inocência de criança, e sem perceber da grandiosidade do feito, não fez questão alguma de informar, não fosse seu avô o fazer, que fora campeão paranaense, ano passado, entre os atletas de sua idade. Como se isso não bastasse, foi vice-campeão da Copa Guga, em Santa Catarina, também em 2016.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO