ONLINE
11




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Tiro de Guerra comemora Semana do Exército
Tiro de Guerra comemora Semana do Exército

A abertura alusiva se deu no Paço Municipal

FONTE: PMTB

D

2017-04-28 às 08:50:56) Abrindo os eventos alusivos à Semana do Exército, no dia 17 de abril, O Tiro de Guerra (TG) de Telêmaco Borba promoveu o hasteamento simbólico da Bandeia Nacional, na empresa Braslumber, com a participação aproximada de 30 atiradores do TG e 30 jovens do Projeto Pescar.

O evento foi acompanhado e conduzido pelo chefe de instrução subtenente Roni Mariano, pelo Instrutor 1º sargento Robson Foltran e pela educadora social do Projeto Pescar Ana Paula Fernandes.

Em continuidade à Semana do Exército foram realizadas palestras no Instituto Federal do Paraná (IFPR), câmpus Telêmaco Borba, para os alunos do ensino superior e médio, onde foram apontados os assuntos como o Exército na história do país; a profissão militar; a missão do Exército; o serviço militar obrigatório; e como ingressar na força.

No Dia do Exército Brasileiro, 19 de abril, foi realizado uma formatura em frente à Prefeitura, com todos os militares do Tiro de Guerra e com a participação das autoridades. O prefeito Dr. Marcio Matos foi representado pelo secretário de Obras Rubens Quintilhano, secretários municipais Carlos Roberto Ramos Cultura e Esportes), Elson Ferreira (Trabalho e Indústria), Celso Burakovski (Finanças) a Câmara Municipal foi representada pelo vice-presidente vereador Hélio César (Fubá), além dos vereadores Renato Bahena e Marcos Mello.

Na solenidade foi lida a Ordem do Dia do general de Exército Eduardo Villas Bôas, alusiva ao dia do Exército, houve o hasteamento o Pavilhão Nacional e entoada a canção do Exército.

Por ocasião da formatura, o subtenente Mariano ressaltou o episódio histórico da Batalha de Guararapes que marcou a união dos índios, brancos e africanos em defesa do Brasil e que nos deu o primeiro conceito de nação e formação de Exército e a atual posição do Exército Brasileiro no que tange a indiferença de raça, etnia, credo ou opinião política, realidade explicita no contingente do Tiro de Guerra matriculado no corrente ano.

O secretário Rubens Quintiliano parabenizou a passagem do dia do Exército e destacou que já passou pelas fileiras do Exército e sabe bem a importância e valor da instituição para a sociedade.

O vereador Fubá parabenizou os atiradores pelo dia do Exército e evidenciou algumas necessidades do município afim de atender demandas dos jovens matriculados no Tiro de Guerra.

 

LEIA TAMBÉM

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM SÓCIO TORCEDOR DA AVTB E PARTICIPE DAS VITÓRIAS DO VÔLEI DE TELÊMACO