ONLINE
8




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

D


Tiro de Guerra (TG) 05-021 teve Formatura
Tiro de Guerra (TG) 05-021 teve Formatura

Ato marcou o encerramento do ano de instrução

FONTE: PMTB

d

2016-12-09 às 08:56:57) O Tiro de Guerra (TG) 05-021 de Telêmaco Borba realizou, no dia 30 de novembro, a formatura de encerramento do ano de instrução para a entrega do certificado de reservista aos 94 atiradores incorporados neste ano e que concluíram com aproveitamento os Cursos de Formação de Cabo e de Soldado Reservistas de 2ª Categoria.

Estiveram presentes na formatura o prefeito de Telêmaco Borba, Luiz Carlos Gibson e o comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, major Nelson Bay, contando também com a grande participação da população local, que abrilhantaram a solenidade militar.

A formatura foi composta por duas partes, a primeira foi realizada com os atiradores fardados e a segunda parte, com os atiradores já em trajes civis, para o recebimento simbólico do Certificado de Reservista e para a saída pela última vez, em desfile, um a um, do portão do Tiro de Guerra.

Na oportunidade foi realizada a despedida do 1º sargento Marcelo André Alves, que foi transferido para a 3ª Companhia de Comunicações Blindada em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Também foram entregues os diplomas de Amigo do Tiro de Guerra ao prefeito Gibson e ao senhor Waldir da Silva. Foram entregues ainda, o Diploma de Praça Mais Distinta ao monitor Agustini, Melhor Atirador Combatente ao Monitor Arcanjo e de Melhor Aptidão Física ao Monitor Machado, militares que se destacaram nestes quesitos.

Durante a formatura o Monitor Agustini, praça mais distinta dos Atiradores matriculados no corrente ano e 1º colocado do curso de cabo, fez uso da palavra representando os demais, e na oportunidade destacou as amizades conquistadas durante o serviço militar, os valores passados como hierarquia e o respeito à Pátria e à disciplina.

Fizeram uso da palavra, ainda, o subtenente Roni Mariano e prefeito de Telêmaco Borba, Luiz Carlos Gibson.

Nas suas palavras, o chefe da instrução do Tiro de Guerra 05-021 agradeceu e ressaltou o empenho dos atiradores durante o ano de instrução e que gostaria ainda que os mesmos mantivessem a dedicação, vontade e vibração demonstrados enquanto atiradores, no retorno à sua vida civil.

Ao final da formatura foi realizada a inauguração do Quadro de Honra, onde constam as fotos e os nomes dos atiradores destaques no ano de 2016 e também foi inaugurada a Galeria dos Diretores na qual foi realizado o descerramento pelo prefeito Gibson.

 

E NÃO SE ESQUEÇA E ADQUIRA JÁ SEU CARTÃO, QUE SÃO LIMITADOS:

D