ONLINE
10




Partilhe esta Página

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Torneio de Yoyo no sábado na Prç Casa da Cultura
Torneio de Yoyo no sábado na Prç Casa da Cultura

Objetivo é difundir, no Brasil como é no resto do mundo, a prática deste esporte

r

2015-10-28 às 16:54:02) Está acontecendo nos fins de semana, e garantido até pelo menos até mais os dois próximos, na Praça da Casa da Cultura, o Torneio de Yo Yo, que vem sendo promovido pela equipe Yo Yo York, como forma de difundir está prática, que no Brasil não é tão intensa, como nos demais países do mundo.

d d d

Alexandre forma, com o brinquedo, as bandeiras da Inglaterra, Brasil e a Torre Eifel 

O gerente promocional da equipe, Alexandre Marques dos Santos (45), está na expectativa de que um grande público compareça neste sábado, ás 10 horas da manhã, quando, a exemplo da semana passada, só de participantes, entre crianças e adultos inscritos, foram mais de oitenta, e esses, trouxeram seus familiares.

A difusão deste que é o segundo brinquedo mais antigo que existe, e que foi inventado após a boneca, traz na prática dessa modalidade esportiva e de recreação, inúmeros benefícios. Do ponto de vista clínico, uma imprescindível agilidade motora. No tocante à socialização, o fato de se interagir com os amigos e evitar o moderno excesso no uso de brinquedos eletrônicos.

Para que o projeto tenha sustentabilidade, a empresa faz parcerias com alguns pontos comerciais para a venda do YoYo York: hoje esses podem ser adquiridos na Aquarela, Tec´s, Santos Presentes, e  Padaria Soft, entre outros locais. No momento da competição, Alexandre e Ana Paula Figueiredo, também terão os brinquedos para quem ainda quiser os adquirir. Haverá premiação com medalhas aos vencedores.

d

A estudante da Escola Samuel Klabin, Monique Gabriele Lima, de 10 anos, estava encantada com o novo brinquedo. Sua mãe Franciele, disse que o Yoyo é bem mais relevante, “pois assim ela sai um pouco para se distrair”.

dd

Ao concluir, o gerente da York fez questão de agradecer o apoio da Divisão de Esportes por dar esta abertura a modalidade, e especialmente nas pessoas de Telmo Nascimento e Anderson Valério.

 

SORTEIO DE DOIS YOYOS

Numa oferta da equipe Yoyo York, dois yoyos serão dados de presentes pelo Oberekando, como forma de incentivar a prática deste esporte. Os dois primeiros e-mails ao oberekando@hotmail.com , com seu nome e telefone, poderão retirar amanhã, no Tem Sim Lanches, o seu yoyo. Um a cada um dos dois ganhares.

fr w d