ONLINE
9




Partilhe esta Página

s

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


TV Novo Tempo deverá ser a próxima em TB
TV Novo Tempo deverá ser a próxima em TB

Canal da Rede Vida UHF deve voltar a operar normalmente dentro de 15 dias

FONTE: PMTB

tv

A Prefeitura de Telêmaco Borba, através da Secretaria Municipal de Administração, interveio na Torre de TV, para realizar o concerto do transmissor de UHF da Rede Vida de Televisão, Canal 29, que ficou fora do ar nos últimos 15 dias.

O equipamento sofreu a queima do transistor de saída e deixou o canal sem sinal. Na última sexta-feira, 11 de julho, o retransmissor foi encaminhado para a cidade de Santa Rita de Sapacuaí, em Minas Gerais, diretamente na fábrica, para ser recuperado.

Benedito Soares, técnico em eletrônica, responsável há 28 anos pela Antena de Transmissão de TV em Telêmaco Borba, explica exatamente o que ocorreu. "Houve um pane na antena e isso provocou a queima desse transistor. O técnico acredita que no prazo de 15 a 20 dias o retransmissor já esteja completamente recuperado e volta a operar em Telêmaco Borba.

A Rede Vida está operando, pelo Sistema HDTV, Digital através do Canal 19. É necessário que o aparelho receptor de TV possua o conversor embutido, caso não tenha é preciso adquirir e instalá-lo.

NOVO TEMPO - Sobre a emissora de TV Novo Tempo, canal 26, a Prefeitura aguarda a documentação necessária para a liberação do sinal, permitindo assim o funcionamento no município.