ONLINE
9




Partilhe esta Página

S

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

D

S

C

S

S

S

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Um Golpe de Sorte, no dia 19, de Wanderlei Gasques
Um Golpe de Sorte, no dia 19, de Wanderlei Gasques

Lançamento em Telêmaco será na Secretaria Municipal de Educação, na sexta-feira

yh

10-12-2014 às 15:08:47) Será no próximo dia 19 o lançamento do livro “Um Golpe de Sorte”, do autor telêmacoborbense Wanderley Gasques, na sua cidade natal, por adoção. Às 20 horas, ele receberá os convidados no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Telêmaco Borba.

Ao citar o objeto que proporciona o evento, que é a sua obra, pela editora Nelpa, e que narra sua infância, passagens ficcionais e reais, elencando, por exemplo, o grande incêndio que castigou os paranaenses em 1963, Gasques não se esquece de algumas peripécias quando seminarista na cidade vizinha de Ponta Grossa.

Numa conversa com o site Oberekando, ele disse que a exposição do livro aos presentes, a sessão de autógrafo, mas acima de tudo, rever amigos de longa data, será uma oportunidade única. Porém a noite promete ser chamativa pelos momentos vividos em Telêmaco no passado, por ele, e que serão expostas aos convidados, como a realização de, certamente, o primeiro festival de arte e música da cidade, onde na inocência até mesmo e na vontade de fazer, tendo conseguido um patrocínio de um motel local, quando ia pedir para os lojistas exporem o cartaz estava tudo certo, até esses se depararem há cerca de 30 anos atrás, com uma enorme propaganda do apoio deste “empreendimento”, em uma época de grandes tabus. Nesse mesmo evento, em um show, a exigência da banda convidada foi de um caixão de defunto para que o vocalista saísse dele na abertura da apresentação. Tudo certo não fosse o autor amedrontado com assuntos que envolvessem funerária. “Nem na frente de funerárias eu passava... virava o rosto!”.

Cidadão americano desde 2001, sua trajetória na travessia, como coite, da fronteira do México e Estados Unidos, será outro tópico que certamente aguçará a todos, a abordagem. Pode ser que disso, surja inclusive uma nova obra. Wanderlei Gasques nasceu em 1965, e é filho do tão querido e popular na cidade, Ercio Gasques e Maria. Tanto pai como familiares sempre foram do meio católico na Capital do Papel.

Em sua trajetória, o autor teve a participação em uma banda chamada “Choque de transplante”, há bons atrás, em que inclusive o atual secretário de Educação, era um dos componentes. Celso Augusto de Souza, aliás,  é um dos convidados para o lançamento. 

 

Leia Também:

Telêmacoborbense com obra na Bienal do Livro de SP