ONLINE
21




Partilhe esta Página

ACITEL

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

D

S

C

S

S

AWEF

S 

D

QWE


Um olho na Copa e dois nos políticos
Um olho na Copa e dois nos políticos

Em geral, somos vítimas de uma armadilha de pais subdesenvolvido: A isca do pão e circo

Artigo de Edivaldo Oberek

s

2018-06-14 às 12:50:01) Não é novidade que nossos políticos, mais propriamente nossas assembleias estaduais com os deputados, ou no Congresso Nacional, sejam com os deputados ou mesmo o Senado, se aproveitam do momento de comoção por eventos vultuosos: Copa, Carnaval e até mesmo festas de fim de ano, para aprovar medidas estupendamente desfavoráveis aos contribuintes ou ao povo que os elegeu. Um ato APAVORANTE E MORALMENTE CRIMINOSO fora durante a tragédia com a Chapecoense, os deputados em Brasília aprovarem em período noturno algo que fora um desfavor aos brasileiros. Até esqueci o que foi, mas eles, certamente lembram!

Num momento de denúncias, num momento crucial que vive nosso País, num aproximar-se das eleições, que o futebol seja um aproximar as pessoas com brincadeiras, lazer e tudo mais que uma Copa do Mundo traz. No entanto, que nós, brasileiros, não percamos o foco que mais que este megaevento, o que de fato nos interessa, é com que pernas nossa Nação continuará caminhando, ou se terá pernas, - essas e bolsos, tão corroídos pelas falcatruas.

Falcatruas essas, sem que possamos esquecer, também nos campos, bastando rememorar as roubalheiras na CBF e Fifa...: sim, aquela mesma Fifa, que em nome de tantos milhões de dólares roubados nas obras inerentes à Copa no Brasil, também se fez cumplice desses casos que estão indo aos tribunais! Aquela mesma Fifa que tinha um francês que vinha e colocava nossas autoridades no bolso e nos fazia de otários, todos!

E se o Brasil ganhar? Todas, absolutamente todas as Copas do Mundo ganhas pelo Brasil foram usadas a conquista, eleitoralmente pelos políticos... e desta vez, será diferente? Um triste dado: Em todas as Copas de Mundo, que infelizmente coincidem com as eleições brasileiras, há uma letargia no povo, que fica bobo com a conquista ou com a festa canarinho, e todas as demais coisas “são coisas... são só detalhes”, até mesmo uma eleição de seus futuros representantes.

O “detalhe” é mais sério do que se pensa, por isso, um olho na Copa e dois nos políticos é a grande receita da Rússia 2018! Mas em todo caso, como bom brasileiro, estar atento não é torcer contra o Brasil, e isso vale até mesmo para o futebol!

 

CLIQUE E VEJA COMO O OBEREKANDO COBRIU OS FESTEJOS NOS JOGOS DA COPA EM 2016!