ONLINE
14




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


VAMOS FAZER NOSSA PARTE? DIA DO DESAFIO EM TB
VAMOS FAZER NOSSA PARTE? DIA DO DESAFIO EM TB

No dia do desafio, Telêmaco tenta o sétimo título e concorre com cidade cubana

des

A manhã com certo frio foi aquecida logo em seu início com a abertura oficial Dia do Desafio, onde Telêmaco Borba, como cidade brasileira, compete com a cubana, Baguanos.

Neste ano, Telêmaco espera obter o hepta. Ou seja, já conseguiu por seis vezes vencer a prova internacional.

O coordenador geral do Dia do Desafio em Telêmaco, Telmo Nascimento, que também é chefe da Divisão de Esportes, explicou que há um centro de controle onde os dados recebidos de empresas, instituições e escolas são catalogados e registrados.

O objetivo deste evento é incentivar a população para que adote um estilo de vida mais saudável, deixando de lado os fatores de maior risco à saúde, que são o tabagismo, hipertensão, colesterol e o sedentarismo.

No ano passado, entre 20 e 23% da população cooperou com o desafio, e fez sua parte em atividades físicas. E este ano? Atenda ao apelo da sua saúde, e também de Telmo: “Crie hábitos no seu dia-a-dia e desenvolva atividades físicas”.

No evento no quiosque da Casa da Cultura teve o prestígio dos servidores do local, do vice-prefeito Dã Cortez, Keko, como secretário de Cultura, Esporte e Recreação e Tereza Gonçalvez, da Cultura. O Colégio Sesi e seus alunos, capitaneados pelo diretor Geraldo Solak, abrilhantaram a manhã! 

ses