ONLINE
10




Partilhe esta Página

D

DFF

d

ACITEL

s

sr

a

A

S

D

S

C

S

D

S

s  

D

 

MDA

A

AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Vencedores do Vôlei entregam troféus a Gibson
Vencedores do Vôlei entregam troféus a Gibson

Devocional enaltece Saúde, revitalização da Concha Acústica e vitória no Vôlei

vl

 

O Devocional desta semana, no Hall de entrada da Prefeitura como de costume, enalteceu o dia das Mães com parabéns ainda lembrado a todas lá presentes, e às demais servidoras. Como ouve a presença dos vereadores Hélio (Fubá) e Neri Mangoni nesta segunda (12), foi solicitado para que a Câmara Municipal, aprove a Lei que autoriza a realização do sorteio de prêmios aos contribuintes do IPTU. Secretário municipal de Finanças, Benedito Alves Júnior informou que a promoção feita no ano passado aumentou em 9% a arrecadação do IPTU normal e em 31% o pagamento da dívida ativa. Os reparos nas unidades de Saúde, bem como a viabilização de gabinetes odontológicos, assim como o programa “Médico nos Bairros” foi enaltecido. Esta iniciativa leva, após as 17hr30min, um médico, uma enfermeira no ônibus consultório para atender aos trabalhadores que não tem tempo para consulta no horário convencional. “São feitas 20 consultas e há a rotatividade das localidades atendidas. Existe para isso um intercâmbio com os presidentes de associações de moradores”, disseram representantes do setor. O rabecão para atendimento ao IML deverá ser liberado nesta semana. Da mesma forma está se vendo o caminhão para a feira livre, pedido feito à Seab. Foi feita, de forma simbólica na Escola Municipal Etelvina Arzua, a entrega aos alunos, do Kit de uniforme. Serão, no total, distribuídos mais de sete mil kits. O secretário da Educação, Celso Augusto Cesar de Oliveira, salientou que a espessura dos moletons está maior, e que serão agraciadas também as professoras, bem como as merendeiras, no caso de avental e vestuário específico. Um centro comunitário na Área 3, a quadra do São Francisco e a revitalização da concha acústica foram outros assuntos.  No caso da concha, ela ganhará uma quadra multifuncional, cobertura e amplo estacionamento. Além de verba já disponível, a administração colocará também recursos do gabinete. Esta obra já entra no processo licitatório.

Na área esportiva, os troféus de 1º colocação no Sub 13 feminino e de 3ºs no Sub 17 Feminino e Sub 17 Masculino foram entregues ao prefeito. Eles foram conquistados no I Grand Prix de Vôlei de Castro, válido pela Liga Paranaense de Voleibol. Respectivamente estiveram os capitães das equipes: Bárbara Lemr, Eduarda Mendes e Guilherme Quintiliano, acompanhados pelos técnicos. Neri Mangoni, falando em nome deles, agradeceu à Administração, ao secretário João Alfredo Tibúrcio Neto (keko), Telmo (chefe Divisão de Esportes), aos demais professores técnicos, pais de atletas e aos atletas em si, e satisfeito falou: “Voltamos a investir nas categorias de base!”. As equipes foram formadas por alunos do Colégio Positivo.

Por fim, o prefeito agradeceu o empenho de todos, voltou a parabenizar as Mães, e disse que as obras estão acontecendo.  Ele lamentou a morte do adolescente tão noticiada pela mídia, mas disse que as polícias têm trabalhado para coibir a violência na cidade.

vol

Os atletas junto ao prefeito e acompanhados dos pais